Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta terça-feira (23)

22/11/2010 19:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: encontro capacita juízes no combate à prática de tortura
Magistrados de todo o país participam do Seminário sobre Tortura e Violência no Sistema Prisional e no Sistema de Cumprimento de Medidas Socioeducativas. O evento que acontece em Brasília até amanhã é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Outro destaque: ministro Gilmar Mendes arquiva inquérito contra deputado federal Paulo Sérgio Paranhos de Magalhães (PFL-BA) e seu filho, por suposto crime de lesão corporal, constrangimento ilegal e ameaça. De acordo com o Ministério Público da Bahia, eles eram acusados de ter agredido um ex-motorista da família durante uma discussão. Mas a Procuradoria-Geral da República não encontrou provas que sustentassem as informações e pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento do caso. Em São Paulo, a Justiça Federal condenou a empresária Tânia Bulhões a quatro anos de reclusão pelos crimes de falsidade ideológica, descaminho, formação de quadrilha e crimes contra o sistema financeiro nacional. No entanto, como recorreu à delação premiada, a prisão foi convertida em pena restritiva de direito, com prestação de serviço junto à Fundação Dorina Nowill para Cegos. Além disso, terá de pagar multa de R$ 1,7 milhão. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (22), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre a obrigatoriedade do exame médico periódico
A Consolidação das Leis do Trabalho deixa claro que o exame médico periódico é obrigatório. Ele diz que cabe ao empregador providenciar o procedimento. No entanto, muitas empresas simplesmente ignoram e simplesmente não encaminham seus funcionários. Por outro lado, há também os trabalhadores que se recusam a atender essa convocação. O Justiça na Manhã fala sobre o assunto e ainda explica, por exemplo, se a lei é a mesma para o trabalhador celetista, rural e para o servidor público. Nesta terça-feira (23), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre consórcios públicos e convênios administrativos
O tema do programa desta terça-feira explica de que forma o consórcio público pode auxiliar na realização dos objetivos do Estatuto da Cidade. Também em que casos o município pode fazer parceria com particulares e o que vem a ser e a viabilidade das Parcerias Público-Privadas. O tema é muito frequente em concursos públicos. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas.

Radionovela “Que pena!” aborda o direito dos animais
Seu Leocárdio matou o cachorrinho de sua neta, a Marina. Para tentar amenizar a tristeza da garota, decidiu presentear-lhe com outro animalzinho. Desta vez, um galo. Tudo estaria bem, se Marina não descobrisse que o avô colocou o animal para lutar em rinhas de galo. Essa é a trama de “Que pena!”, a radionovela da Rádio Justiça sobre os direitos dos animais, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.