Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta terça-feira (22)
Jornal da Justiça: CNJ inspeciona unidades de internação de menores em conflito com a lei
No Rio Grande do Sul, juízes e técnicos do Conselho Nacional de Justiça visitaram unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei, em oito municípios gaúchos. Em entrevista, o coordenador do Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, juiz Reinaldo Cintra, traz os resultados desse trabalho. Em Minas, promotores de Justiça estão sendo orientados para atuar durante o Carnaval. O objetivo é impedir danos ao patrimônio cultural, principalmente em cidades históricas, como Diamantina, Mariana, Ouro Preto entre outras. E no Maranhão, a Ordem dos Advogados do Brasil levará à ONU a situação dos presídios no Estado. Há denúncias de participação do crime organizado nas rebeliões e articulação para futuras manifestações. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (22), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: MG terá unidade prisional para devedores de pensão alimentícia
Minas Gerais terá uma unidade prisional direcionada ao acolhimento de devedores de pensão alimentícia. Agentes penitenciários, assistentes sociais e funcionários administrativos já estão recebendo treinamento específico para atuar na área. A proposta para a nova unidade é fruto de um entendimento entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Defesa Social e o Conselho de Criminologia e Política Criminal. Confira os detalhes no Justiça na Manhã, nesta terça-feira (22), a partir das 8h.
Radionovela “Lorota e parafina” fala sobre a nova Lei da Adoção
Janete adotou Thiaguinho e está muito feliz. Mas essa felicidade de "mãe adotiva" não está convencendo sua grande amiga Marlene. Afinal, o filhinho adotado é um surfista, de 23 anos de idade. Após conhecer o rapaz, Marlene tenta convencer Osvaldo, marido da Janete, que esse processo não é legal. Essa é a trama de “Lorota e parafina”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça