Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta sexta-feira (25)

25/11/2010 20:02 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: precatórios anteriores a setembro de 2000 terão de ser pagos imediatamente
Quem tem precatórios a receber de antes de setembro de 2000 terá de receber o valor integral, imediatamente, sem parcelamentos. Essa foi a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal em análise de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade que questionavam a validade de Emenda Constitucional editada em 2000 e que estabelece o pagamento em parcelas, ao longo de 10 anos. A decisão é liminar. Outro destaque: Superior Tribunal de Justiça anula fase do processo contra acusado de matar Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. Para a sexta turma, houve falha no procedimento de instrução que comprometeu o contraditório e a ampla defesa. Por essa razão, uma nova audiência será marcada. O crime aconteceu em outubro de 2008 e foi transmitido em rede nacional por diversas emissoras. O réu Lindemberg Alves Fernandes invadiu a casa da sua ex-namorada e a manteve, bem como seus amigos, em cárcere privado. Após quase cem horas de negociações, Eloá foi morta com dois tiros e Nayara Silva, uma das amigas, foi ferida. O Jornal da Justiça ainda traz todos os detalhes sobre a abertura do VIII Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, que acontece até amanhã, nas dependências do Supremo Tribunal Federal. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (26), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate mudanças no Código de Processo Penal
O plenário do Senado aprovou em segundo turno um projeto que faz diversas alterações no Código de Processo Penal. A proposta, que está sendo chamada de "Novo Código de Processo Penal", tem como objetivo acelerar o trâmite dos processos judiciais na área penal. Confira os detalhes nas entrevistas com especialistas no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (26), a partir das 8h.

Justiça na Tarde: atraso em entrega de imóvel gera indenização
Compradores de imóvel na planta, cuja entrega foi feita fora do prazo, podem entrar na Justiça e pleitear uma indenização. E foi isso que fez um casal que esperava pela entrega da casa, prometida para o prazo de 23 meses. Porém, a obra não foi concluída a tempo. Resultado, a 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou a Cosmorama Empreendimentos Imobiliários a indenizar em R$ 20 mil por danos morais o casal, em razão do não cumprimento de um contrato firmado. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h.

Radionovela “Que pena!” aborda o direito dos animais
Seu Leocárdio matou o cachorrinho de sua neta, a Marina. Para tentar amenizar a tristeza da garota, decidiu presentear-lhe com outro animalzinho. Desta vez, um galo. Tudo estaria bem, se Marina não descobrisse que o avô colocou o animal para lutar em rinhas de galo. Essa é a trama de “Que pena!”, a radionovela da Rádio Justiça sobre os direitos dos animais, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.