Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta sexta-feira (11)

10/06/2010 19:40 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: STF derruba lei que criou 35 mil cargos comissionados em Tocantins
O Plenário do Supremo Tribunal Federal concluiu, nesta quinta-feira, o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4125, e considerou inconstitucional uma lei do estado de Tocantins que criou cerca de 35 mil cargos comissionados. Os ministros concederam ao estado o prazo de 12 meses para substituir todos os servidores comissionados por servidores aprovados em concursos públicos. Outro destaque do Jornal da Justiça é a perda do poder familiar. O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o apelo interposto pelos pais de duas crianças de sentença que decidiu pela perda do poder do casal sobre os filhos. As crianças viviam em estado de abandono e sem alimentação, higiene e segurança necessárias. O casal teve quatro filhos, mas dois morreram de desnutrição e desidratação. E ainda: o Ministério Público Federal do DF enviou à Justiça ação civil pública, com pedido de liminar, para proibir a comercialização e o uso do agrotóxico Endossulfam no Brasil. O produto já foi banido em mais de 60 países, por ser considerado nocivo à saúde humana e ao meio ambiente. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (11), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: tributo sobre grandes fortunas e combate a cartéis em destaque
O projeto de lei complementar que cria imposto sobre grandes fortunas foi aprovado, essa semana, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, o Imposto sobre Grandes Fortunas incide, anualmente, sobre todo patrimônio superior a R$ 2 milhões. O projeto ainda precisa ser votado pelo Plenário e, se for aprovado, seguirá para o Senado. Outro destaque do Justiça na Manhã é o encontro entre autoridades e servidores de diversos órgãos que atuam na investigação e persecução de infrações contra a ordem econômica, nas esferas administrativa e judicial. A 2ª edição da Estratégia Nacional de Combate a Cartéis (Enacc) pretende discutir principalmente formas de combater os cartéis no Brasil. Durante o evento será lançado o programa “Jogando Limpo”, que tem como objetivo prevenir e combater possíveis infrações à ordem econômica em licitações que serão feitas em função da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil. Confira também uma discussão sobre a responsabilidade dos estacionamentos pagos em caso de roubo ou avaria de veículos guardados. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (11), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala dos limites para a comemoração da Copa do Mundo
No dia em que começam os jogos da Copa do Mundo de futebol, o programa discute os limites para comemoração da competição. Buzinaço, apitaço, queima de fogos, além de muitos gritos e abraços. É assim que muitos brasileiros se expressam quando a seleção vence uma disputa. Quais cuidados devem ser tomados para que não haja desordem na cidade e para que a vizinhança não seja incomodada? Você fica sabendo no Justiça na Tarde, que ainda fala do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O tema da campanha desse ano, “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, foi inspirado na Copa.  O objetivo é eliminar as piores formas de trabalho infantil até o ano de 2016. Justiça na Tarde, a partir das 14h10.

Radionovela “Nuvens nem tão Pacatas” fala de direitos e deveres dos hóspedes
Tadeu e Beatriz se hospedaram no hotel Nuvens Pacatas, mas a coisa não está nada pacata na vida deles. Tudo porque Tadeu ficou sabendo que foi demitido e, por isso, não vai ter mais dinheiro para pagar as diárias. Agora, os dois precisam bolar um plano para conseguir resolver esse problema. Acompanhe “Nuvens nem tão Pacatas”, em oito horários diferentes, a partir das 10h50 da manhã.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.