Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta sexta-feira (09)

08/07/2010 19:44 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: MP-RJ quer aumentar pena de procuradora acusada de torturar criança
O Ministério Público do Rio de Janeiro quer aumentar a pena contra a procuradora aposentada condenada por maltratar uma menina de dois anos que estava sob sua guarda provisória. A Justiça do Rio condenou Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes a oito anos e dois meses de prisão.  A Promotoria sustenta que o fato do crime ter sido contínuo permite o aumento da penalidade. Confira os detalhes na entrevista com a promotora de Justiça Carla Rodrigues Araújo de Castro.
Outro destaque: Superior Tribunal de Justiça homologa sentença da Vara da Família do Condado de Greenville, no Estado da Carolina do Sul (EUA), que decretou divórcio, guarda e pensão alimentícia num acordo contestado mais tarde pela ex-esposa, que queria aumentar o valor da pensão e obter autorização judicial para mudar os filhos de colégio.
O Jornal da Justiça ainda traz os detalhes sobre o lançamento do “Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado e Interpretado”, edição do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente do Paraná em comemoração aos 20 anos do ECA.
O Jornal da Justiça vai ao ar nesta sexta-feira (09), a partir das 6h.

Justiça na Manhã traz os detalhes do II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas
Termina nesta sexta-feira o II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado. Um dos temas apresentados durante o evento abordou as expectativas para o Brasil na próxima década; as propostas para fiscalização e uso eficiente dos recursos do Fundo Social do pré-sal; e a necessidade de investimentos públicos e privados para o desenvolvimento e o progresso energético brasileiro. Também foi discutido como os órgãos públicos precisam trabalhar juntos e modificar a lei para conter os crimes ambientais.
Nesta sexta-feira, serão discutidos o papel das carreiras jurídicas nos projetos da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, a crise da legitimidade do sistema penal e a atuação da polícia, entre outros.
O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que fica no Eixo Monumental, em Brasília.
O jornal Justiça na Manhã é transmitido a partir das 8h.

As técnicas de investigação para combate aos crimes virtuais contra crianças no Justiça na Tarde
O programa traz entrevista com a promotora de Justiça de Minas Gerais Vanessa Fusco, uma das instrutoras do Law Enforcement International Training, em São José, na Costa Rica. Trata-se de um treinamento promovido pelo International Centre for Missing and Exploited Children, pela Interpol e pela Microsoft sobre as técnicas de investigação para crimes cometidos contra crianças pelo computador.
O Justiça na Tarde ainda fala sobre os direitos trabalhistas dos empregados domésticos.
Justiça na Tarde começa às 14h.

Radionovela fala sobre herança
Ernesto é um hipocondríaco que acredita estar morrendo. Mas ele não quer, de forma alguma, deixar sua herança para Susana, sua mulher, porque acredita que ela quer vê-lo pelas costas. Por isso, ele chama o amigo e advogado Tito, que terá a missão de ajudá-lo a redigir o testamento sem que Susana fique com qualquer parte da fortuna. A trama desta semana, “A morte lhe cai muito bem”, fala sobre herança na Rádio Justiça.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta fazer o cadastro no site para receber as principais notícias do Judiciário.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.