Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta quinta-feira (15)

14/07/2010 19:43 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça aborda viabilidade de banco de dados de DNA de criminosos
Especialistas debatem viabilidade de um banco de dados de DNA. O mecanismo facilitaria a identificação de criminosos e ajudaria a elucidar os crimes. No entanto, a questão esbarra no aspecto jurídico, uma vez que, pela legislação brasileira, ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Em entrevista, o membro do Conselho Nacional de Justiça Walter Nunes da Silva Júnior explica a questão. O Jornal da Justiça ainda destaca os resultados de uma audiência pública, na comarca de Juara (MT) sobre a atuação das Promotorias de Justiça.
Outro destaque: acusado de integrar facção criminosa em São Paulo recorre ao Supremo Tribunal Federal com o objetivo de garantir sua liberdade caso se apresente à polícia.
Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (15), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate Projeto de Lei que proíbe a “palmada educativa”
O governo federal enviou ao Congresso um Projeto de Lei que proíbe a palmada contra crianças e adolescentes, além de outros métodos considerados de violência doméstica. O discurso de que é possível educar “sem levantar a mão” divide a opinião pública. Isso porque o conceito de maus-tratos está associado ao espancamento, mas não ao tapinha, à chinelada, ou ao uso de outros instrumentos. O Justiça na Manhã conversa com especialistas sobre o tema e também vai às ruas para conferir a opinião de pais e mães ou responsáveis por crianças e adolescentes sobre esse projeto.
Nesta quinta-feira (15), a partir das 8h.

Radionovela “Os Piratas da Cidade” fala sobre os crimes de falsificação e pirataria
Sinval é um bancário aposentado casado com Juju. Os dois vivem tendo problemas com o filho único, Júnior, um especialista em vender produtos falsificados e CDs piratas. Confira as confusões dessa família na trama de “Os Piratas da Cidade”, radionovela da Rádio Justiça sobre os crimes de falsificação e pirataria, com veiculação em diversos horários. 

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.