Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta quarta-feira (23)
Jornal da Justiça: cartilha de combate ao bullying será levada a Santa Catarina
O Lions International Clubs usará a cartilha elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça no combate ao bullying. No próximo dia 19 de março, a entidade promoverá um simpósio, em Santa Catarina, e aproveitará para trabalhar o tema com crianças e adolescentes. Em Tocantins, juízes e servidores da Corregedoria Nacional de Justiça inspecionam o Judiciário para verificar o cumprimento das determinações feitas na inspeção realizada em 2009. O Jornal da Justiça ainda traz uma entrevista com a procuradora da República Eugênia Augusta Gonzaga, sobre a busca por restos mortais de desaparecidos no período da ditadura militar, que acontece no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (23), a partir das 6h.
Justiça na Manhã: pena para quem desviar dinheiro público poderá chegar a 30 anos
Um Projeto de Lei em análise na Câmara dos Deputados quer endurecer a punição para quem praticar crimes de corrupção ativa e passiva e de peculato. De autoria do deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP), a ideia é aumentar a pena máxima dos atuais 12 para 30 anos de reclusão, além de multa. A pena é a mesma prevista para os crimes contra a vida, como homicídio qualificado, por exemplo. Confira detalhes no Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (23), a partir das 8h.
STF: aposentadoria por tempo de serviço é um dos destaques da pauta da sessão plenária
Um dos temas previstos para a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal de amanhã (23) está relacionado a aposentadoria por tempo de serviço. Trata-se da análise de um Recurso Extraordinário de um homem que reclama direito adquirido de receber melhor benefício. Em outubro de 1979 ele poderia ter se aposentado, mas foi requerer o benefício um ano depois, quando o governo havia mudado as regras da aposentadoria, aumentando o tempo de serviço de 30 para 35 anos. Com a mudança, ele teve o valor da aposentadoria reduzido em aproximadamente R$ 700. Na prática, o Plenário decidirá se quem reunia condições para se aposentar, mas demorou para fazer o pedido no INSS, tem direito ao melhor benefício. O Tribunal reconheceu a existência da repercussão geral da questão. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária, ao vivo, a partir das 14h.
Radionovela “Lorota e parafina” fala sobre a nova Lei da Adoção
Janete adotou Thiaguinho e está muito feliz. Mas essa felicidade de "mãe adotiva" não está convencendo sua grande amiga Marlene. Afinal, o filhinho adotado é um surfista, de 23 anos de idade. Após conhecer o rapaz, Marlene tenta convencer Osvaldo, marido da Janete, que esse processo não é legal. Essa é a trama de “Lorota e parafina”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça