Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta quarta-feira (14)

13/07/2010 19:03 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca PEC do Divórcio e projeto contra violência escolar em Pernambuco
Especialista explica o que muda com a Emenda Constitucional que torna o divórcio imediato. Defensores sustentam que o divórcio será mais rápido e barato por acabar com a exigência de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos.
E, em Pernambuco, o Judiciário estadual leva à comunidade o projeto “Escola Legal”, que enfrenta a violência no ambiente escolar. Do segundo semestre de 2009 ao primeiro deste ano, a Secretaria de Educação do estado registrou 18 mil casos de violência apenas na rede pública.
Outro destaque: filho de militar transferido de Brasília para São Paulo recorre ao Supremo Tribunal Federal para tentar garantir matrícula na Universidade de São Paulo (USP). Ele sustenta a obediência à regra da congeneridade entre instituições de ensino, uma vez que é aluno da Universidade de Brasília (UnB).
O Jornal da Justiça vai ao ar nesta quarta-feira (14), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã aborda direitos trabalhistas
Em resposta a ouvinte, o Justiça na Manhã traz um especialista em Direito Trabalhista para explicar o que prevê a lei quanto aos cursos de reciclagem profissional. No e-mail enviado, o cidadão questiona se a empresa pode obrigar o trabalhador a cumprir sua jornada de trabalho normalmente e, depois, seguir para a referida aula.
Justiça na Manhã será transmitido nesta quarta-feira (14), a partir das 8h.

Radionovela “Os Piratas da Cidade” fala sobre os crimes de falsificação e pirataria
Sinval é um bancário aposentado casado com Juju. Os dois têm muitos problemas com o filho único, Júnior, especialista na venda de produtos falsificados e CDs piratas. Confira as confusões dessa família na trama de “Os Piratas da Cidade”, radionovela sobre os crimes de falsificação e pirataria, com exibição em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta fazer o cadastro no site para receber as principais notícias do Judiciário.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.