Rádio Justiça: confira a programação desta sexta-feira (23)
Jornal da Justiça traz destaques do Supremo e situação do menor envolvido no caso Bruno
A Associação Nacional dos Servidores da Secretaria da Receita Previdenciária (Unaslaf) recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar suspender o prazo de opção ao plano de carreira da Super-Receita. Os servidores públicos das áreas fiscal e previdenciária têm até o dia 31 de julho para optarem. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz uma entrevista com o promotor da Infância e da Juventude de Contagem, em Minas Gerais, Leonardo Barreto, sobre a audiência do menor envolvido no “caso Bruno”. Outro destaque: Vale SA fecha acordo de mais de R$ 20 milhões com a Justiça do Trabalho, que garantirá o pagamento a trabalhadores e a implementação de projetos sociais na região de Parauapebas, no Pará. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (23), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã explica funcionamento dos Juizados Especiais nos aeroportos
Cinco aeroportos brasileiros passam a contar a partir desta sexta-feira (23), com os Juizados Especiais. O objetivo será resolver questões como atrasos e cancelamentos de voos, extravios, violação ou roubo de bagagens entre outras questões. Em entrevista, o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Otávio Augusto Barbosa, explicará a estrutura montada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, e o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D’Urso vai trazer orientações para os passageiros. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (23), a partir das 8h.
Justiça na Tarde destaca preparo dos servidores do TRE-MT para atender deficientes auditivos
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estão sendo capacitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é garantir o atendimento aos deficientes auditivos tanto na sede do TRE como nos cartórios eleitorais. Confira os detalhes na entrevista com a coordenadora de educação e desenvolvimento do Tribunal, Maria Elena Imada, na edição desta sexta-feira, que ainda traz os detalhes sobre um seminário que discutirá a aplicação de medidas socioeducativas a adolescentes em conflito com a lei. O evento, que acontece na Bahia, comemora os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (23), a partir das 14h.
Radionovela “Emprestado não é dado” fala sobre apropriação indébita
Fátima emprestou a televisão para sua nova vizinha, Isadora. Enfurecido com a atitude da mulher, Osvaldo revida e decide emprestar o cachorro à nova vizinha. Mas, quando Fátima vai pegar o bichinho de volta, Isadora diz que o cachorro lhe foi dado e que não irá devolvê-lo de jeito nenhum. Sem acordo, Fátima decide entrar na Justiça contra a vizinha. Acompanhe a trama desta semana “Emprestado não é dado”, que fala sobre apropriação indébita, pela Rádio Justiça, com apresentações ao longo da programação.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. São jornais com as principais notícias do Judiciário. Basta fazer um cadastro no site.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.