Rádio Justiça completa três anos neste sábado (5)

04/05/2007 08:30 - Atualizado há 12 meses atrás

No próximo sábado, a Rádio Justiça comemora mais um ano de atividade. A emissora foi inaugurada no dia 5 de maio de 2004 pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, atualmente aposentado. Coordenada pelo STF, a Rádio foi criada para difundir informações de toda a Justiça brasileira, bem como as ações do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia em todos os níveis e esferas – estadual, federal e especializada.

A grade de programação 24 horas conta com notícias, serviços, música, cultura e, a partir de 28 de maio, apresentará novidades. Em Brasília, a sintonia 91,1 FM mudará para 104,7 FM, data em que também estréiam novos programas. O sinal terá mais potência, melhorando a recepção em todo o Distrito Federal. A nova fase já está em andamento com a reformulação de programas e a ampliação da prestação de serviços como trânsito, previsão do tempo e informações jurídicas de todo o País.

“Teremos um grande salto de qualidade de áudio e de recepção”, disse o coordenador da Rádio Justiça, Marlon Herath. De acordo com ele, o aumento da potência do sinal da emissora irá melhorar não só em Brasília, mas em todas as cidades satélites do Distrito Federal. “Atualmente, o sinal da Rádio é fraco. Em ambientes fechados ou em túneis, os ouvintes têm dificuldade para ouvir as transmissões”, afirmou Herath.

EC/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.