Rádio Justiça: combate à violência contra crianças e 21 anos do ECA entre os destaques
Folhetim fala sobre violência contra crianças, tema presente em “Marcas do Silêncio”
O filme é de 1996, mas a temática é extremamente atual. Prova disso é que frequentemente nos deparamos com manchetes em jornais e em sites de notícias sobre a violência doméstica contra crianças. Nesta semana mesmo, um homem foi preso, em Santa Catarina, por ter torturado até a morte uma criança de 1 ano e 4 meses. Ele era o padrasto e ficou com a criança enquanto a mãe foi trabalhar. Ao assumir a autoria diante da polícia, disse que machucou e queimou a criança porque a mesma não parava de chorar. No filme “Marcas do Silêncio”, a vítima é Ruth Anne Bone (Jena Malone). A menina, que não conheceu o pai, tem em Glen Waddell (Ron Eldard) o exemplo paterno num homem violento. Já a mãe, Anney Boatwright (Jennifer Jason Leigh), prefere ignorar os abusos e a violência que a filha sofre constantemente. Folhetim, neste sábado, 21 de maio, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: Rio intensifica campanha de combate à violência sexual de crianças e adolescentes
Campanha lançada no Rio de Janeiro alerta a população sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Lançada pelo Ministério Público, tem como lema “Quem cala consente!”. O objetivo é intensificar a articulação entre setores e sensibilizar públicos de todas as idades no combate à prática desses crimes. Já em São Paulo, o Ministério Público acompanhará as investigações sobre o assassinato de aluno na USP. Felipe Ramos de Paiva foi morto com um tiro na cabeça, no estacionamento do campus da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), na cidade universitária. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (23), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
O Estatuto da Criança e do Adolescente já completou 21 anos. Uma vez que direitos e deveres foram estabelecidos, a preocupação agora é com as políticas públicas de enfrentamento a questões como drogas, violência, exploração sexual e tráfico infantil. Afinal, há muitas crianças e adolescentes vivendo em situação de extrema vulnerabilidade. Acompanhe análise sobre os 21 anos do ECA no programa Justiça na Manhã, segunda-feira (23), a partir das 8 horas.
Radionovela “Os marcianos estão chegando” fala sobre crimes cometidos pela imprensa
O Adolfo Costa apresenta o programa de rádio De Frente com a Notícia, mas de notícia o programa não tem nada. Com a ausência de atrações, ele resolveu espalhar uma notícia e assim conquistar a audiência. Inventou que os marcianos invadiram o Município de Bacuri, alarmando a cidade e despertando a ira do dono da emissora. Acompanhe o desenrolar da radionovela “Os marcianos estão chegando” pela Rádio Justiça. Estreia na segunda-feira, dia 23 de maio, com apresentação em diversos horários.
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça