Rádio Justiça: CNJ e Justiça de Goiás vão trabalhar juntos no combate ao tráfico humano

24/05/2011 20:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca combate ao tráfico de pessoas em Goiás
Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça de Goiás assinam termo de cooperação para o combate do tráfico de pessoas. O estado registra o maior número de inquéritos sobre tráfico de pessoas do país. Para o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, o acordo pode ajudar a diminuir drasticamente a prática desse crime. Conheça os detalhes desse acordo no Jornal da Justiça, que ainda traz todas as informações sobre a posse da ministra Nancy Andrighi como corregedora-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral. É a primeira vez que uma mulher será corregedora desde a criação da Justiça eleitoral em 1932. A Corregedoria do TSE é responsável por fiscalizar as eleições, passando pelos tribunais regionais eleitorais e as zonas eleitorais de todo o Brasil. Outro destaque: justiça reconhece vínculo empregatício de trabalhador obrigado a abrir firma para prestar serviços à empresa. A prática se tornou tão comum no mercado de trabalho, uma vez que o contratante se beneficia da mão de obra contratada sem ter que arcar com os encargos trabalhistas e previdenciários, que ficou conhecida como “pejotização”. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (25), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: trote telefônico também é crime
Para alguns, o telefonema para comunicar uma falsa ocorrência, o chamado trote, é apenas uma brincadeira. Isso porque ignoram o seu custo, tanto material quanto para as vítimas que realmente necessitam de socorro. Por esse motivo, já foi criado um Projeto de Lei para tentar penalizar o autor do trote ou da linha telefônica, com o pagamento de multa. Mas o que muitos esquecem é que há legislação que criminaliza a prática. Conheça os detalhes no programa Justiça na Manhã, quarta-feira (25), a partir das 8 horas.

STF: pauta da sessão plenária traz diversos processos que tiveram repercussão geral reconhecida
Muitas das pautas previstas para análise na sessão plenária do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira tiveram repercussão geral reconhecida. A maioria se refere a temas tributários ou econômicos, como é o caso do Recurso Extraordinário em que se discute a possibilidade de execução extrajudicial das dívidas hipotecárias contraídas no regime do Sistema Financeiro de Habitação. Outro destaque, também com repercussão geral reconhecida, tem como tema a nomeação em concurso público. Trata-se de Recurso Extraordinário que questiona acórdão do Superior Tribunal de Justiça que determinou a nomeação de aprovado em concurso dentro do limite de vagas previsto em edital. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF nesta quarta-feira, 25 de maio, a partir das 14h.

Radionovela “Os marcianos estão chegando” fala sobre crimes cometidos pela imprensa
Adolfo Costa apresenta o programa de rádio De Frente com a Notícia, mas de notícia o programa não tem nada. Com a ausência de atrações, ele resolveu espalhar uma notícia e assim conquistar a audiência. Inventou que os marcianos invadiram o município de Bacuri, alarmando a cidade e despertando a ira do dono da emissora. Acompanhe o desenrolar da radionovela “Os marcianos estão chegando” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.