Rádio Justiça: cinco anos de CNJ e direitos dos passageiros de avião em destaque

14/06/2010 19:55 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: CNJ completa cinco anos e anuncia novos projetos
O Conselho Nacional de Justiça completou hoje cinco anos de existência, com o anúncio de novos projetos. Entre eles, a criação de um Cadastro Nacional de Magistrados e a emissão de registro de nascimento para indígenas. Será feita ainda a sistematização dos dados estatísticos de todos os tribunais do país, por meio de sistemas eletrônicos. Outro destaque do Jornal da Justiça é a suspensão do julgamento de Habeas Corpus do coronel da Polícia Militar do estado do Pará, Mário Colares Pantoja, condenado pelo massacre em Eldorado do Carajás (PA). O pedido de vista formulado pelo ministro Celso de Mello interrompeu o julgamento, nesta segunda-feira (14), na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. O coronel pede a nulidade do processo que o condenou a 228 anos de reclusão pelo massacre ocorrido no ano de 1996. E mais: confira matéria especial sobre o primeiro mutirão de conciliações de precatórios, que está acontecendo no município de Laranjal do Jarí, no Amapá. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (15), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã trata dos direitos dos passageiros de avião
Começa a valer nesta terça-feira (15) a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que amplia os direitos dos passageiros de avião no caso de atrasos, cancelamentos ou prática de overbooking – quando as empresas vendem mais bilhetes do que a capacidade da aeronave. Agora, companhias aéreas estão obrigadas a reembolsar de imediato o valor da passagem no caso de atrasos superiores a quatro horas ou cancelamentos de voos, mesmo quando elas não forem diretamente responsáveis. Outro destaque do Justiça na Manhã é a prática do bullying entre a juventude. Bullying é uma violência de constrangimento, ameaça e agressão de natureza física ou psicológica. E ainda: após sete anos de tramitação, o texto final do Estatuto da Igualdade Racial deve ser votado na próxima quarta-feira (16). O projeto de lei combate a discriminação, garante igualdade de oportunidades e resguarda os direitos étnico-raciais da população negra. Justiça na Manhã, a partir das 8h.

Justiça na Tarde explica quem tem direito a remédio de alto custo de graça
A desinformação sobre as regras que precisam ser seguidas para ter acesso a medicamentos de alto custo tem levado muita gente a se sacrificar na compra de remédios que poderiam ser fornecidos pelo governo. Afinal, quem pode buscar medicação nas farmácias dos hospitais públicos? Descubra no Justiça na Tarde. E mais: você sabe como se dá o controle de saúde da população carcerária? Existe alguma lei que regulamenta esse encaminhamento, ou cada presídio executa a sua própria normatização? Justiça na Tarde, a partir das 14 horas.

Radionovela “Louca de Amor” fala de perturbação da paz
Marilu conheceu o Ricardinho, os dois começaram a namorar e passado um tempo, ele terminou a relação com ela. O problema é que a Marilu não está aceitando muito bem a separação e está perseguindo o rapaz por toda a parte. Acompanhe “Louca de Amor”, em sete horários diferentes, a partir das 11h50 da manhã.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.