Rádio Justiça: campanha pelo voto consciente e retomada da sessão plenária do STF em destaque
Folhetim fala sobre invasão de privacidade, tema presente na série “Los caballeros la prefieren brutas”
No último episódio da série “Los caballeros la prefieren brutas”, a protagonista Cristiana Oviedo (Valerie Domínguez) foi surpreendida por um e-mail: a coluna de “Madame Mon Amour” trazia detalhes de sua rotina, de sua intimidade. Usava-a como exemplo das mulheres competitivas e desesperadas em busca do amor. Ao terminar de ler, não tem a menor dúvida de que foi espionada. Na verdade, ao longo da temporada, “Madame Mon Amour” – Alenjandro Botero (Juan Pablo Raba), companheiro de apartamento de Cristina, inspirou-se em suas histórias para escrever a coluna. Mas, a editora da revista, irritada com o pedido de demissão, resolveu vingar-se do funcionário. Então escreveu a coluna em seu lugar, relatando todas as desventuras reais de Cristina. Com base na série “Los caballeros la prefieren brutas”, o Folhetim fala sobre invasão de privacidade. Neste sábado (31), a partir das 11h50.
Jornal da Justiça destaca peticionamento eletrônico no STF e Eleição 2010
O Supremo Tribunal Federal começa a receber neste domingo, 1º de agosto, por meio eletrônico, oito classes de processo. São elas: Ação Cautelar (AC); Ação Rescisória (AR); Habeas Corpus (HC); Mandado de Segurança (MS); Mandado de Injunção (MI); Suspensão de Liminar (SL); Suspensão de Segurança (SS) e Suspensão de Tutela Antecipada (STA). As três últimas classes são processos de competência da Presidência da Corte e, por essa razão, os que já foram distribuídos, serão digitalizados nos próximos dias. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Tribunal Superior Eleitoral inaugura centro de Divulgação das Eleições 2010. Além disso, o presidente, ministro Ricardo Lewandowski, lançou campanha de esclarecimento ao eleitor. Também o Ministério Público Federal iniciou uma campanha pelo voto consciente. Em entrevista, a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau fala sobre o lema: “Seu voto – não venda, não troque, não negocie”. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (2), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã traz debate sobre processo penal em caso de homicídio sem corpo
O programa desta segunda-feira, 2, traz uma entrevista com o professor de Direito Penal, Luiz Flávio Gomes, sobre homicídio sem corpo. Muita gente questiona se é possível um tribunal de júri nessas condições. Há casos que mostram que sim. Um deles se passa em Araguari-MG. Dois irmãos foram condenados e, quinze anos depois, quando um deles já havia morrido na prisão, a suposta vítima morta reapareceu. Mas também há outro caso, ocorrido no Rio de Janeiro, nos anos 60. Trata-se de Dana de Teffé, que viajou com o advogado Leopoldo Heitor e desapareceu. Na ocasião, ele disse que a vítima havia sido sequestrada após um assalto. Mas, a suspeita recaiu sobre ele. Julgado pelo tribunal de júri, foi condenado num primeiro julgamento e absolvido no segundo. O corpo de Dana de Teffé jamais apareceu. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (2), a partir das 8h.
STF: Rádio Justiça transmite sessão plenária desta segunda-feira
O Supremo Tribunal Federal realiza nesta segunda-feira, dia 2, a primeira sessão plenária deste segundo semestre. Estão previstas a análise de quatro Recursos Extraordinários e 23 Mandados de Injunção em que servidores públicos questionam a falta de legislação para regulamentar, principalmente, aposentadorias especiais para servidores que trabalham em condições adversas ou desfavoráveis à da maioria dos servidores. Também está prevista a análise de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei Complementar 500/2009, do Estado de Rondônia, que cria cargos de assessor jurídico na Superintendência Estadual de Compras e Licitações (SUPEL). Além disso, há um Mandado de Segurança movido pela Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul contra o Conselho Nacional de Justiça. Os magistrados questionam um procedimento de controle administrativo do CNJ, que cortou as parcelas de auxílio moradia aos magistrados inativos e pensionistas e adiou julgamento de um recurso contra essa decisão. A Rádio Justiça transmite, ao vivo, a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (2), a partir das 14h10.
Radionovela “O bicho do jogo” fala sobre contravenção
Dona Jurema descobriu que sua filha Amélia está namorando Armando Bicudo, um bicheiro em ascensão. Se a notícia não era boa, consegue ficar pior: os dois estão de casamento marcado. Mas, como diz o velho ditado, “nada é tão ruim que não possa piorar”: Armando Bicudo quer que dona Jurema lhe dê dinheiro para que ele possa desbancar o maior bicheiro da região. Acompanhe o desenrolar dessa complicada história na trama de “O bicho do jogo”, a radionovela da Rádio Justiça que fala sobre contravenção. Estreia nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça