Rádio Justiça: ausência de defensoria e inclusão de deficientes são destaques da programação
Jornal da Justiça: mantida prisão preventiva do empresário Nenê Constantino
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios mantém prisão preventiva do sócio fundador das Linhas Aéreas Gol, Constantino de Oliveira. O empresário, conhecido como Nenê Constantino, teve a prisão decretada pelo Tribunal do Júri de Brasília, onde responde a processo como suposto mandante da tentativa de homicídio do ex-genro Eduardo Queiroz Alves. Outro destaque: Conselho Nacional de Justiça e Defensoria Pública da União debatem a criação da defensoria pública do Estado de Santa Catarina. Determinada pela Constituição Federal de 1988, até hoje não foi instalada no estado. O encontro acontece nesta sexta-feira. Já em São José do Rio Preto, a Justiça Eleitoral realiza mutirões para oferecer serviços à comunidade, como alistamento de título de eleitor, transferência de município, revisão para alteração de dados pessoais e segunda via do título. O atendimento acontecerá nos sábados de julho e agosto, das 8 às 13 horas. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (08), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: especialistas analisam os 20 anos da lei de inclusão de deficientes
Neste mês, a Lei nº 8.213/1991, que obriga empresas com cem ou mais empregados a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com portadores de deficiência, completa 20 anos. No entanto, muitas empresas alegam dificuldades em cumprir a determinação e apontam a falta de profissionais qualificados como razão. Especialistas analisam o tema no programa Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (08), a partir das 8 horas.
Radionovela “Uma mãe, dois pais” fala sobre crimes contra a honra
O Quinzinho, filho da Marilza, ganhou o prêmio revelação da música sertaneja. O acontecimento despertou a curiosidade da imprensa, que, além de destacar o talento do rapaz, começou a apontar as semelhanças físicas entre o menino e outro cantor sertanejo, o Roney Mattos. Mas, até onde se sabe, o pai do Quinzinho é o Teobaldo e diante do diz-que-diz, resolve tirar satisfações com a mulher. Essa é trama de “Uma mãe, dois pais”, a radionovela da Rádio Justiça, que é apresentada em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.