Rádio Justiça: as decisões do Plenário e debate sobre racismo são destaques na programação

04/11/2010 19:55 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: STF determina que juiz deponha à CPI da Pedofilia
STF determina que o juiz Antônio Carlos Branquinho, do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas, compareça ao Senado para depoimento à CPI da Pedofilia. O juiz é suspeito de abusar de crianças e adolescentes. Apesar de obrigar o comparecimento, ele não poderá ser preso, poderá estar acompanhado do advogado e manter o silêncio, se assim preferir. Confira os detalhes da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal no Jornal da Justiça que ainda destaca: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro investigará denúncia de terceirização de blitz no trânsito em Rio Bonito. O caso chegou ao MP-RJ pelo Twitter. Acompanhe ainda nesta edição os detalhes do Colóquio Nacional “O depoimento especial de crianças e adolescentes e o sistema de Justiça brasileiro”. O evento termina amanhã, em Brasília. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (05), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre eficácia das penas alternativas
As penas alternativas estão se tornando uma realidade no Brasil. Além da possibilidade de desafogar os presídios do país, estudos apontam que diminui os índices de reincidência. Enquanto os condenados a prisão voltam ao crime em 54% das vezes, entre os condenados a penas alternativas, isso acontece em 24,2% dos casos, segundo estudo da Universidade de Brasília. A Ordem dos Advogados do Brasil chegou, inclusive, a sugerir a medida como forma de desafogar os presídios. Acompanhe debate sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (05), a partir das 8h.

Justiça na Tarde traz debate sobre racismo
O caso envolvendo uma estudante de Direito que fez comentário preconceituoso contra os nordestinos chegou ao Ministério Público Federal. No domingo, após a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, Mayara Petruso postou mensagem ofensiva no Twitter. A OAB de Pernambuco ofereceu uma denúncia crime ao MPF-SP. Agora, o ministério analisará o laudo para definir quem investigará o caso e até se será aberta uma ação penal. O caso trouxe a discussão temas como preconceito, xenofobia, racismo e intolerância. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (05), a partir das 14h.

Radionovela “Segredos, Fofocas e Surpresas” fala sobre o segredo de justiça
Desde que descobriu que a filha, Júlia, está envolvida em um caso de adultério, a colunista Ioiô Galvão está louca para publicar a fofoca do ano. Ainda mais que um dos envolvidos no caso é um empresário famoso. E, ao contrário dela, o marido, o Euclides, e a filha não querem saber de divulgação. Mesmo com o processo estando em segredo de Justiça, a Ioiô vai fazer de tudo para descobrir e revelar toda a verdade. Essa a trama da radionovela “Segredos, Fofocas e Surpresas”, que é apresentada em diversos horários, pela Rádio Justiça.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.