Rádio Justiça: as armadilhas do Natal e seminário “Provas e Gestão da Informação – Novos Paradigmas” são destaques da programação

10/12/2010 19:05 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se no centenário de Noel Rosa em ritmo de “Com que roupa?”
O cantor e compositor Noel Rosa estaria completando cem anos neste sábado. O poeta da Vila cresceu no bairro carioca de Vila Isabel e, na adolescência, aprendeu a tocar bandolim de ouvido, depois passou para o violão e apaixonou-se pela música. Até ensaiou estudar medicina, mas a atraente vida de artista chamou mais atenção e, no lugar do jaleco branco, a boemia, muito samba e noites regadas a cerveja. Em 1930 escreveu o samba que inspira o Folhetim deste 11 de dezembro. “Com que roupa?” nasceu inspirada na queda da Bolsa de Nova Iorque em 1929 e nas dificuldades econômicas por que o Brasil passava. Em versos dizia “Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo desta praga de urubu. Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu. Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?” Folhetim, neste sábado, a partir das 11h50.

Jornal da Justiça: presidente do STF defende adoção de novas tecnologias para obtenção de provas
Novas tecnologias na obtenção de provas são necessárias, mas não se pode desrespeitar a Constituição Federal. A análise foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, na abertura do seminário “Provas e Gestão da Informação – Novos Paradigmas”, que aconteceu em Brasília. O Jornal da Justiça traz um balanço sobre o que foi discutido durante o evento e também destaca: começa nesta segunda-feira a inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça no Judiciário de Mato Grosso. Durante a semana, juízes auxiliares e servidores da Corregedoria percorrerão unidades judiciárias e administrativas da Justiça Comum do Estado, para verificar as deficiências e boas práticas, no intuito de contribuir para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos. Acompanhe ainda: Instituto Brasileiro de Direito de Família critica lei que altera o Código Civil e aumenta de 60 para 70 anos a obrigatoriedade do regime de separação de bens para quem decidir se casar. Para o IBDFAM essa obrigação é inconstitucional. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (13), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre as armadilhas do Natal
O comércio está aquecido, afinal, o Natal se aproxima e, seja um presente ou uma simples lembrancinha, todo mundo quer comprar. As promoções são um convite ao consumo, com facilidade de pagamento e até mesmo o fornecimento de brindes e prêmios. Mas, fica a dúvida: será que de fato aquela viagem dos sonhos ou aquele carro maravilhoso e outros prêmios que atraem a clientela, realmente não tem custo ao consumidor? Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (13), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre imputabilidade e inimputabilidade
A Justiça Federal do Paraná informou que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, acusado de matar o cartunista Glauco e o filho dele, Raoni, em março deste ano, foi considerado inimputável. Em Minas Gerais, os advogados de Amilton Loyola Caires afirmam que seu cliente é bipolar e esquizofrênico e que não poderia ser responsabilizado judicialmente por seus atos. O estudante de Educação Física matou o professor Kassio Vinicius Castro Gomes a facadas, dentro da escola e alegou que se sentia perseguido. Em casos assim, a questão imputabilidade e inimputabilidade sempre vem à tona, e fica a dúvida sobre o que determina se uma pessoa é ou não capaz de responder judicialmente por seus atos. Confira debate sobre o tema no Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (13), a partir das 14 horas.

Radionovela “Abusada” fala sobre interdição judicial e abuso de incapaz
O Alfredo e a Malvina interditaram judicialmente a mãe. Mas, ele só fez isso porque acreditava que a velhinha estava esclerosada. Com o passar do tempo, ele foi ficando intrigado, afinal, Malvina estava gastando demais e ainda declarou que o INSS havia suspendido o pagamento da pensão da mãe. Depois de muito protelar, ele tomou uma atitude e decidiu investigar a conta bancária da mãe. O que descobriu não foi nada agradável, Malvina estava roubando a própria mãe. Com base nessa trama, a radionovela “Abusada” fala sobre interdição judicial e abuso de incapaz. Estreia nesta segunda-feira, 13 de dezembro, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.