Rádio Justiça apresenta Especial Agenda 2030

Em 17 programas, a emissora detalha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU para a erradicação das desigualdades sociais.

10/11/2021 16:19 - Atualizado há 8 meses atrás

A Rádio Justiça transmitirá, a partir de novembro, programas especiais sobre a Agenda 2030, plano global da Organização das Nações Unidas (ONU) para atingir, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e todas as nações. Em 17 edições, a emissora vai detalhar cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a erradicação das desigualdades sociais, a fim de garantir uma vida digna para todos.

Durante os programas, o ouvinte é convidado a acompanhar a opinião de especialistas sobre a conquista das metas da ONU e sobre o papel da Justiça como protagonista nessa missão. A primeira edição, já disponível, propõe uma conversa sobre o cenário global e nacional do ODS 1, que prevê a erradicação da pobreza em todas as formas e em todos os lugares.

Uma das entrevistadas, a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Betina Barbosa, destaca que o Judiciário é um parceiro importante para a materialização da Agenda 2030 e para o alcance dos objetivos estabelecidos pela ONU. “Sendo um dos poderes institucionais das democracias modernas, o olhar observador e instigador do Poder Judiciário é central para a promoção da justiça, da equidade e do avanço dos temas que desafiam os países e o planeta”, afirma.

O Especial Agenda 2030 vai ao ar na Rádio Justiça aos sábados, às 17 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário. Para ouvir o primeiro episódio, acesse o site da Rádio Justiça ou o Spotify.

EC//CF

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.