Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta terça-feira (17)
Jornal da Justiça: Carta de Salvador destaca temas como segurança pública, trâmite processual e autonomia dos TJs
Encontro de Colégio de Presidentes de Tribunal de Justiça do Brasil resulta na chamada Carta de Salvador. O documento destaca a importância do programa Estratégia Nacional da Justiça e Segurança Pública, com tópicos voltados principalmente a segurança pública, trâmite processual e autonomia dos Tribunais de Justiça estaduais. Conheça os detalhes na edição desta terça-feira, dia 17, que ainda destaca: Ordem dos Advogados do Brasil terá de refazer lista de advogados para a vaga de desembargador em Rondônia. Em decisão liminar, a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmém Lúcia seguiu o que já havia sido determinado pelo Tribunal de Justiça, uma vez que não houve maioria absoluta para a escolha de três representantes. Mas, após recurso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a determinação foi suspensa. O Jornal da Justiça ainda traz informações sobre o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Jornal da Justiça, nesta terça-feira (17), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre publicidade voltada ao público infantil
A relação criança e publicidade provoca debates acalorados. Algumas organizações não governamentais defendem a necessidade de se colocar limites e até obtiveram algumas vitórias, como a proibição de imagens que remetam ao universo infantil em propagandas de bebidas. Mas ressaltam que é preciso mais, pois muito da programação induz a criança ao consumo. No entanto, há correntes que defendem que proibir não é a saída. O tema estará em análise no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (17), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde traz ações de combate à pedofilia na internet
O combate à pedofilia ganhou mais um aliado. O Senado Federal aprovou um projeto de lei que permite a infiltração de agentes policiais na internet para investigar crimes de pedofilia. Ela deve ser precedida de autorização judicial e também devidamente circunstanciada e fundamentada, desta forma, evitar a vulgarização do método. A aprovação do projeto ocorreu próxima a uma data que marca a luta contra a violência, o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: 18 de maio. A data foi escolhida porque marca o desaparecimento e martírio da menina Araceli Cabrera Crespo, que pouco antes de completar 9 anos de idade foi vítima das mais variadas formas de violência. O crime ocorreu em 1973, em Vitória (ES). Justiça na Tarde, nesta terça-feira (17), a partir das 14h10.
Justiça em Cena: falsificação de documentos é tema da radionovela “Casais inteligentes enriquecem separados”
Solange adora o título de doutora, mas, na verdade, é uma falsa terapeuta de casais. Chico e Marieta são seus “pacientes” e estão tentando superar uma crise no casamento. Mas, em vez de resolver, a doutora Solange acaba complicando ainda mais a situação quando faz com que os dois falsifiquem documentos em nome da relação. Essa é a trama de “Casais inteligentes enriquecem separados”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça