Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta terça-feira (10)
Jornal da Justiça: unidades de internação em MT, MS e RJ serão inspecionadas
Programa Justiça ao Jovem, do Conselho Nacional de Justiça, inspeciona unidades de internação em três estados. Os trabalhos começam na quinta-feira, dia 12 de maio. O objetivo é verificar a situação dos processos dos adolescentes que estão em conflito com a lei e o cumprimento das medidas socioeducativas. Outro destaque: ação que discute sistema de cobrança do financiamento “Luz no Campo”, programa de implantação de rede elétrica no meio rural, deve ser julgada pelo juízo do foro da capital do estado. O entendimento dos ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça levou em conta que a decisão pode afetar quase cem municípios. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda traz informações sobre o mutirão de audiências do Juizado Especial Federal do Maranhão. A grande maioria dos processos trata do pedido de concessão de benefícios do INSS, como aposentadorias, pensões e auxílios, para trabalhadores rurais, envolvendo cerca de R$ 50 milhões. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (10), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre decisões e polêmicas envolvendo concursos públicos
Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça definiu que a banca examinadora de concurso público pode elaborar pergunta decorrente de atualização legislativa posterior à publicação do edital quando estiver em conformidade com as matérias nele indicadas. A análise se deu em um recurso em que candidatos de um concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Maranhão questionavam a aplicação da prova. Questionamentos relacionados a concursos públicos e nomeações são muito comuns, seja em função do edital, seja em função da ausência de nomeação e posse de candidatos aprovados dentro do limite de vagas. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (10), a partir das 8 horas.
Justiça em Cena: acordo pré-nupcial é tema da radionovela “A Megera”
Murilo quer se casar com a Soninha. Mas a moça é pobre e está sofrendo a rejeição da mãe do rapaz, a dona Ivete Hoffman. Mesmo a contragosto, dona Ivete aceitou o casório, mas impôs uma condição: que a Soninha assine um contrato pré-nupcial. Confira as confusões que dona Ivete ainda vai arrumar na trama de “A Megera”, a radionovela desta semana, que é apresentada pela Rádio Justiça, em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça