Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta sexta-feira (8)

07/04/2011 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca as decisões do Plenário e encontro da ONU de proteção à criança
Plenário do Supremo Tribunal Federal suspende proclamação do resultado do julgamento sobre o piso nacional dos professores. Faltou definir se a carga horária prevista na lei é válida. Pela legislação, o tempo de trabalho remunerado dos professores foi dividido em três, prevendo o tempo de aula e o da realização de trabalhos fora da sala de aula. De acordo com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, no exercício da presidência, a Corte vai aguardar o voto do ministro e presidente Cezar Peluso para concluir o julgamento. Outro destaque: Nações Unidas debaterá proteção à criança na era digital. O encontro acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril, em Viena, na Áustria, e reunirá representantes de 40 países. A delegação brasileira contará com a coordenadora-geral de Combate aos Ilícitos Transnacionais do Ministério das Relações Exteriores, ministra Virginia Toniatti, o procurador da República em Recife, Wellington Cabral Saraiva, e membros do Ministério da Justiça. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: exumação de corpo para exame de DNA em investigação de paternidade tem apoio na jurisprudência. Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de um filho que pretendia evitar a coleta e sustentava que haveria necessidade de apresentação de outras provas antes de a Justiça determinar a exumação do pai. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira, 8 de abril, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã alerta sobre a importância do combate ao bullying
Pais e educadores sentem dificuldades para lidar com a questão do bullying. Mas hoje se sabe que a questão é séria e que o combate é também uma questão de justiça. O programa desta sexta-feira, dia 8, traz entrevistas com especialistas para falar sobre o tema e orientar sobre como identificar os envolvidos nesta questão, tanto os que são vítimas da violência constante, como aqueles que a praticam. Justiça na Manhã, a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde fala sobre a responsabilidade social da imprensa
Há dois anos o Supremo Tribunal Federal revogou a chamada Lei de Imprensa. Com isso, ações criminais e de indenização contra jornalistas e veículos de comunicação passaram a ser norteadas pela Constituição Federal e pelos Códigos Penal e Civil. Mas a polêmica em torno da divulgação da carta de suicídio de uma atriz em uma revista de circulação nacional, e até mesmo a cobertura realizada por parte da imprensa, provocou debate sobre a responsabilidade social dos meios de comunicação. Acompanhe análise sobre o tema no Justiça na Tarde, nesta sexta-feira, dia 8 de abril.

Radionovela “No Xadrez” aborda os direitos dos detentos
Agenor está preso em uma penitenciária que, pelo visto, nunca ouviu falar em Lei de Execuções Penais. Os presos não têm qualquer direito e ai daquele que reclamar. Mas Agenor não está tão só como imagina. Sua ex-mulher, a antipática Eudora, é advogada e resolve defendê-lo. Essa é a trama de “No Xadrez”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.