Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta sexta-feira (12)
Jornal da Justiça traz decisões do plenário do Supremo Tribunal Federal
Mais um parlamentar envolvido na Ação Penal do mensalão tem recurso negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. O deputado Paulo Rocha (PT/PA) queria ter o direito de interrogar os peritos que investigaram a possível existência do mensalão. Confira os detalhes da sessão plenária no Jornal da Justiça, que ainda destaca: o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, leu e escreveu em audiência realizada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nessa quinta-feira. O comediante é réu em uma ação penal que apura se houve falsidade ideológica na declaração de alfabetização entregue no pedido de seu registro de candidatura com vistas às eleições 2010. O presidente do TRE-SP, desembargador Walter de Almeida Guilherme, concedeu entrevista coletiva sobre o caso. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (12), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã destaca ações para resgatar cidadania de pessoas sub-registradas
Para muitos, o registro de nascimento é algo tão comum que, imaginar uma pessoa sem certidão de nascimento, sem registro oficial de cidadão brasileiro é, no mínimo, estranho. Mas, infelizmente, esse quadro é real no país. Com o intuito de combater o problema, o Conselho Nacional de Justiça lançou este ano o projeto Pai Presente. Trata-se de uma publicação que estabelece medidas a serem adotadas por juízes e tribunais brasileiros para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no país. E o Poder Judiciário mobilizou-se com o intuito de buscar meios para permitir aos pais amplo acesso ao registro de seus filhos recém-nascidos e para resgatar a cidadania das pessoas sub-registradas. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (12), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre os benefícios sociais do trabalhador
A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) trouxe uma série de garantias ao trabalhador brasileiro. A Constituição Federal de 1988, no capítulo dos Direitos Sociais, também as trouxe. Entre elas, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o PIS – Programa de Integração Social e também o seguro desemprego. Entenda a função desses benefícios sociais no Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (12), a partir das 14h.
Radionovela “Pura Falsidade” fala sobre o crime de falsidade ideológica
Rafaela e Daniela são irmãs gêmeas. Uma delas está noiva e o futuro marido, Estevão, é milionário. Mas a outra tem alguns planos para essa união. Rafaela pretende ficar com o noivo de Daniela e, para atingir o seu propósito, será capaz de tudo, até mesmo falsificar documentos para se passar pela irmã gêmea, esquecendo que isso é crime de falsidade ideológica. Acompanhe as confusões dessas gêmeas na trama de “Pura Falsidade”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça