Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta sexta-feira (10)

09/06/2011 20:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça traz as decisões do Plenário e a atuação do Judiciário no São João de Caruaru
Prefeitura de São Paulo obtém autorização para divulgar na internet a remunerações brutas de servidores públicos. Essa foi uma das decisões da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal nessa quinta-feira. Outro destaque: Mais uma vez, uma das mais tradicionais festas de São João contará com o Juizado Especial itinerante. O objetivo é contribuir com a tranqüilidade da festa de Caruaru (PE). Nessa terceira edição do “Juizado do Forró”, cinco magistrados atuarão no local, que terá ainda o trabalho de voluntários (estudantes de Direito da Associação Caruaruense de Ensino Superior), defensores públicos e promotores públicos, além de representantes da OAB. Conheça os detalhes no Jornal de Justiça que ainda traz uma entrevista com o novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis Júnior. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (10), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre os desafios de obter o primeiro emprego
Normalmente, quem olha os classificados observa: quase toda vaga oferecida pede alguma experiência na área. Nesse contexto, aquele jovem que ainda espera o momento de ingressar no mercado de trabalho, desanima. O governo até criou o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, voltado a jovens de 16 a 24 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (10), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
A Organização Internacional do Trabalho estima que 115 milhões de crianças estão envolvidas em trabalhos perigosos. O combate a essa prática é prioritário e a OIT colocou como meta, tirar todas as crianças dessa condição até 2016. Por essa razão, 12 de junho, conhecido pelos brasileiros como o dia dos namorados, é também o dia mundial de combate ao trabalho infantil. A ideia é fazer com que, pelo menos nesse dias, as pessoas reflitam sobre o tema, identificando a prática e propondo formas de eliminação. Especialistas analisam o tema no programa Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (10), a partir das 14h10.

Radionovela “A Herança e o Bico Doce” fala sobre inventário e partilha de bens
O Bico Doce está de volta. Mas, desta vez, o rapaz que sempre apronta vai conhecer o outro lado, o da vítima. A megera Ivete Hoffman foi assassinada e a família ficou chocada com a chegada de um herdeiro: Armando Bicudo (o Bico Doce), filho ilegítimo da empresária. A novidade dá uma ideia a seus irmãos: Murilo e Suzana querem incriminá-lo pela morte da mãe, assim, ele não terá direito a herança. Será que Armando Bicudo conseguirá escapar dessa cilada? Confira no último capítulo da radionovela “A Herança e o Bico Doce”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.