Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta sexta-feira (03)

02/06/2011 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: decisões do Plenário e novas regras para viagens de crianças ao exterior
O Supremo Tribunal Federal decide que caso de processo de investigação de paternidade pode ser reaberto na Justiça. Mas apenas nos casos em que o caso foi encerrado por impossibilidade financeira de realizar o exame de DNA. Em 1989, o teste era novidade e extremamente caro e, na impossibilidade de realizá-lo, o processo era arquivado. O caso foi analisado na sessão plenária dessa quinta-feira. Outro destaque: pais ou responsáveis não precisam mais reconhecer firma diante de tabelião na autorização de viagem de crianças ao exterior. O Conselho Nacional de Justiça editou nova regra que passou a aceitar a firma já registrada em cartório. Além disso, não há mais necessidade de incluir a fotografia da criança no documento que autoriza a viagem. Confira os detalhes e entenda os motivos da mudança, no programa Jornal da Justiça, que também destaca o projeto “Mulheres Encarceradas”, desenvolvido pela Defensoria Pública de São Paulo. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira, 3 de junho, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: pais são responsáveis pelos atos dos filhos na internet
Muita gente não sabe, mas a agressão verbal em troca de mensagens em salas ou grupos de bate-papo como MSN, Google Talk, entre outros, pode ser considerada bullying. Também expor ou abrir documentos que contenham imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Ainda que quem tenha realizado o download do arquivo seja uma criança, há penalidade e os pais também respondem por isso. Entenda os motivos no programa Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (03), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde fala sobre os gargalos dos Juizados Especiais Federais
A Previdência Social tem sido responsável por um dos grandes gargalos dos Juizados Especiais Federais. Isso porque o INSS nega pedidos, ainda que versem sobre questões pacificadas pelo Supremo Tribunal Federal. O problema já foi constatado nas cinco regiões da Justiça Federal e tentar encontrar um mecanismo que corrija a distorção passou a ser prioridade. Confira detalhes no Justiça na Tarde, a partir das 14h10, nesta sexta-feira, 3 de junho.

Justiça em Cena: alegação de insanidade mental é tema da radionovela “Tresloucados”
A Juraci foi presa por atropelar o marido, Albano. Para escapar da cadeia, doutor Peçanha, advogado de Juraci, quer que ela finja que está louca. Será que ela aceitará a “estratégia” de defesa proposta pelo advogado? Confira na trama de “Tresloucados”, a radionovela que fala sobre alegação de insanidade mental em um processo. Acompanhe pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.