Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta quarta-feira (16)

15/03/2011 18:35 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: União, estados e municípios são responsáveis por manutenção de linhas férreas
No Brasil, a falta de manutenção nas linhas férreas vem provocando graves acidentes, alguns que resultam em mortes. Em São Paulo, o Ministério Público Federal move ação contra a União e municípios pedindo mais segurança na malha ferroviária. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz matéria sobre a Família Acolhedora. Prevista na nova Lei de Adoção, a prática, que obriga municípios a pagarem famílias interessadas em acolher provisoriamente crianças abandonadas, está longe de ser uma realidade. Acompanhe também nesta edição as decisões do Conselho Nacional de Justiça. Entre elas, a que determinou a redistribuição de cargos comissionados no Tribunal de Justiça do Maranhão. O objetivo é reforçar as varas e juizados de São Luís, onde tramita a maior parte das demandas da Justiça do Estado. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (16), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã destaca legislação para funcionamento de rádios comunitárias
As rádios comunitárias são cada vez mais comuns. Existem centenas dessas emissoras em funcionamento no país, cujo sinal é facilmente captado, disputando os pontos de frequência no dial do rádio. No entanto, sem obediência às regras que a lei impõe às estações radiofônicas. Acompanhe nesta edição o que diz a legislação e como funciona a concessão para a radiodifusão. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (16), a partir das 8 horas.

STF: voto do ministro Luiz Fux definirá liminar sobre demarcação de área de Marinha
Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem retomar nesta quarta-feira o julgamento em que se discute o limite entre áreas privadas e áreas da marinha no litoral brasileiro. No caso em questão, a Suprema Corte analisa uma liminar que pode suspender, provisoriamente, a validade da Lei Federal de 1946, e uma emenda feita em 2007, que permite à União convocar, por meio de edital, proprietários de imóveis ou terrenos situados a até 33 metros da costa brasileira para apresentarem estudos ou plantas de seus imóveis. O caso começou a ser analisado pelo Plenário do Supremo no dia 10 de fevereiro deste ano e ficou em 5 votos pela concessão contra 4 votos contrários à concessão da liminar. Esta também será a primeira sessão plenária do ministro Luiz Fux. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária, ao vivo, a partir das 14h10.

Justiça na Tarde fala sobre erro médico e indenização
Nesta semana, mais uma notícia relacionada a erro médico ganhou os noticiários. Desta vez, porque a Justiça condenou dois profissionais a indenizarem uma paciente, porque esqueceram uma lâmina de bisturi no joelho da mesma, durante uma cirurgia. O erro só foi detectado por outro profissional, durante uma radiografia. A Justiça condenou os envolvidos por dano moral em primeira instância. Os réus recorreram e foram novamente condenados. Acompanhe nesta edição entrevistas com especialistas sobre o tema. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira, dia 16, logo após a sessão plenária do STF.

Justiça em Cena: violação de segredo profissional é tema da radionovela “De médico e louco, todo mundo quer um pouco”
Durvalina é uma empregada doméstica que conta tudo o que se passa na vida da patroa, a Darcy, para o analista Evandro. Mas as coisas começam a ficar complicadas quando ela descobre que o psiquiatra está namorando sua patroa. O medo de Durvalina é que o romance entre os dois acabe em violação do segredo profissional. Confira em que vai dar toda essa história na trama “De médico e louco, todo mundo quer um pouco”, que é apresentada pela Rádio Justiça, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.