Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta quarta-feira (15)

14/06/2011 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: acordo prevê modernização de cartórios de registros de imóveis na Amazônia Legal
Acordo de cooperação técnica entre a Corregedoria Nacional de Justiça e as corregedorias dos nove tribunais que integram a Amazônia Legal prevê implantação do programa de modernização dos cartórios de registros de imóveis da região. O acordo foi assinado durante encontro com a corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, em Brasília. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: Juizados do Rio de Janeiro garantem que estão prontos para o movimento de férias, em julho, nos aeroportos. E em Santa Catarina acontece o 1º Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça. Mais de 20 mil processos de execução penal, de presos do regime fechado e semiaberto do Estado, serão revisados. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (15), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: trabalhadores rurais são expostos a escravidão
Relatório da Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), aponta que o número de operações contra o trabalho escravo em  2010 foi o menor dos últimos três anos. Enquanto em 2009  foram  realizadas 153 fiscalizações em  345 fazendas, em 2010  esse número caiu para 142  operações e 305 estabelecimentos. Mas a redução na fiscalização não implica redução do número de trabalhadores que vivem situação análoga à escravidão. Dados do Ministério Público do Trabalho indicam que atualmente 20 mil pessoas estão nessa situação e, sem fiscalização, o número só tende a aumentar. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (15), a partir das 8 horas.

STF: sessão plenária traz vários temas com Repercussão geral reconhecida
Um dos destaques da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal é ADPF contra artigo do Código Penal que criminaliza a defesa da legalização das drogas, inclusive as manifestações e eventos públicos. Também está previsto na pauta a análise da ADI 4029 que questiona artigos da Lei 11516/2007, que dispõe sobre a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal ainda traz vários temas com repercussão geral reconhecida. Entre eles, o Recurso Extraordinário sobre Execução Extrajudicial de Crédito Hipotecário pelo Sistema Financeiro de Habitação. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP foi admitida nos autos, na condição de “amicus curiae”. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF a partir das 14h.

Justiça na Tarde: especialistas explicam mecanismos da pensão alimentícia
O programa desta quarta-feira, dia 15, trará a participação de especialistas em Direito da Família. Eles falarão sobre a pensão alimentícia e responderão a questões como quem tem direito a pensão e se existe uma idade limite para o pagamento. Também se é permitido o uso do FGTS para quitar dívidas relacionadas à pensão e abordarão como funciona o pagamento na gravidez. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (15), a partir das 14h10.

Justiça em Cena: anulação de casamento é o tema da radionovela “Casaminto”
Augusta descobriu que o seu noivo já foi casado com sua amiga Regina. Mas o que ela não sabe é como Euclides saiu do casamento. Ele fingiu que tinha perdido a memória para conseguir se separar de Regina e anular o matrimônio. Essa é a trama de “Casaminto”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que desta vez, fala sobre a anulação do casamento. A radionovela Justiça em Cena é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.