Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta quarta-feira (13)

12/04/2011 20:40 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: ministra Cármen Lúcia é contra alterações na Lei Maria da Penha
A ministra Cármen Lúcia se declarou contrária a alterações na Lei Maria da Penha. Ela participou de um debate sobre esse tema na recém instalada Subcomissão em Defesa da Mulher, no Senado. Para a ministra do STF, a violência contra a mulher deve ser intermediada pelo Estado por causa da cultura machista que ainda predomina na sociedade brasileira. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que também destaca: Rede TV terá de indenizar vítima de brincadeira do programa Pânico na TV. A moça andava pela rua quando um dos apresentadores da atração jogou um monte de baratas em cima dela. Outro destaque: OAB pedirá ao Supremo Tribunal Federal a declaração de constitucionalidade da Lei Ficha Limpa para as eleições de 2012. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira, 13, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre proposta de regionalizar Exame Nacional da OAB
O debate em torno do Exame da Ordem Unificado continua. Existem os que defendem que a unificação aumenta o rigor, a segurança e traz outros benefícios ao ensino jurídico, à OAB e também aos cidadãos. Por outro lado, há os que sustentam que o teste está muito rigoroso e que a unificação não representou melhor estrutura aos bacharéis. Acompanhe a discussão no Justiça na Manhã, nesta quarta-feira, 13, a partir das 8 horas.

STF: constitucionalidade de imposto progressivo sobre doações e heranças é destaque da pauta do Plenário
O Supremo Tribunal Federal pode voltar a analisar na sessão plenária desta quarta-feira, dia 13, se os Estados podem cobrar imposto progressivo sobre doações e herança. O julgamento sobre o tema foi interrompido em 2008, por um pedido de vista do ministro Ayres Britto. Por haver diversos processos sobre o assunto, a matéria teve repercussão geral reconhecida. Além desse caso, o Plenário tem outros 14 processos agendados para julgamento. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF, ao vivo, a partir das 14h10.

Justiça em Cena: tráfico de mulheres é tema da radionovela “Os pretendentes”
Dona Santinha não aguenta mais ter que sustentar sua neta, a Olívia. A solução que encontra é a mesma do passado: dona Santinha quer arrumar um pretendente para a moça e assim transferir as responsabilidades para o futuro marido. Os candidatos aparecem, mas querem tudo, menos casar com Olívia. Confira o desenrolar dessa história na radionovela “Os pretendentes”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.