Rádio Justiça: ações de combate a exploração sexual infanto-juvenil em debate

21/05/2009 19:50 - Atualizado há 9 meses atrás

A exploração sexual de crianças e adolescentes ocorre em mais de 900 municípios brasileiros, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Outro mapeamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal identificou 844 pontos de risco à prostituição infanto-juvenil nas rodovias federais do país. No último dia 18, dia nacional de combate a esse tipo de crime, foi lançada uma campanha para tentar conscientizar a sociedade de que é preciso por fim a prática criminosa. Levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostra que as regiões Sul e Sudeste contam com uma estrutura melhor de atendimentos às crianças vítimas da pedofilia. Dos 2,4 mil abrigos existentes no país para acolher essas crianças, 1.360 estão nessas regiões.  O tema será discutido no programa Justiça em Movimento com o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia no Senado e o advogado especialista em Direito das Crianças e do Adolescente, professor da Universidade de Santa Cruz do Sul, Dr. Cláudio Soares. 

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas de relevância social. Nesta sexta-feira (22), às 11h10.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.