Rádio Justiça aborda amanhã a discriminação racial

14/07/2005 18:38 - Atualizado há 12 meses atrás

No programa “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (14/7) o destaque é a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que  rejeitou denúncia de crime de racismo pela internet. O secretário de Justiça de São Paulo, Hédio Silva Júnior, vai explicar o que é discriminação racial. A delegada do Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância da Polícia Civil de São Paulo, Margareth Barreto Grácia, foi convidada para esclarecer como a polícia pode agir em casos de discriminação racial e quais as penas para quem foi culpado.


Outro assunto em destaque é a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que condenou uma operadora de saúde a pagar R$ 18 mil por ter recusado a internar uma criança com  suspeita de problemas renais. O advogado e conselheiro da Associação Brasileira de Medicinas de  Grupo, Rafael Fáres Gualda, vai falar sobre os direitos e deveres do usuário e os planos de saúde. O advogado Arthur Luiz Mendonça vai explicar como deve agir o consumidor que se sentir prejudicado pelas ações da operadora.


Transmissão


O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas  à s sextas-feiras, das 11 h  às 12 h, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.