Rádio Justiça: 3º Pacto Republicano, omissão de paternidade e direitos do consumidor entre os destaques
Folhetim: omissão de paternidade é tema presente no filme “Depois do Casamento”
Um dos filmes mais aclamados da cineasta dinamarquesa Susanne Bier é o drama “Depois do Casamento”. O ator Mads Mikkelsen (o vilão Le Chiffre, de 007-Cassino Royale) é Jacob, um homem que decidiu viver na Índia e lecionar em um orfanato. Mas o local está prestes a ser fechado e é preciso uma parceria para salvá-lo. Eis que surge uma proposta, mas, para que tivesse alguma chance de negociação, ele teria de retornar à Dinamarca por sete dias. De volta a Copenhague, Jacob conhece o bem-sucedido empresário Jørgen (Rolf Lassgård) e apresenta o projeto do orfanato. Mas Jørgen não tem pressa em resolver a questão e o convida para participar do casamento de sua filha. Na festa, Jacob reencontra uma paixão de juventude e, de uma forma surpreendente, descobre que é o pai da noiva. A trama do drama dinamarquês serve de inspiração para o Folhetim desta semana. Neste sábado, 30 de abril, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: presidente do STF e deputados federais debatem 3º Pacto Republicano
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, debateu hoje com deputados federais questões relacionadas ao 3º Pacto Republicano. Ficou estabelecido um cronograma para a discussão. Além disso, o ministro esclareceu aos parlamentares que os principais eixos do 3º Pacto são as possibilidades de avanço do Poder Judiciário em termos de celeridade e ampliação do acesso do cidadão à Justiça. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: SKY será investigada por impor fidelidade aos clientes. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, consumidores afirmam ser obrigados a pagar multa para cancelar contrato antes de um período de 12 meses. Outro destaque: torcidas organizadas de Pernambuco estão proibidas de ir aos estádios de futebol durante os jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano de 2011. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira, 2 de maio, a partir das 6 horas.
Alienação parental é tema do Justiça na Manhã
Tem gente que ignora, mas aquela campanha em que a mãe ou o pai da criança a induz a cortar os laços com o outro genitor é crime. Essa prática é conhecida como alienação parental e é considerada uma forma de abuso emocional, que pode causar distúrbios psicológicos na criança, afetando-a pelo resto da vida. Hoje, uma lei prevê punição aos pais e mães que mentem, caluniam e tramam com o objetivo de afastar o filho do(a) ex-parceiro(a). Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (2), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde fala sobre penalidades para o caso de abandono afetivo
Um projeto aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara coloca na mira da lei tanto os pais como os filhos ausentes. Ele prevê alterações no Código Civil e, também, no Estatuto do Idoso. Isso porque tanto os filhos que sofreram traumas durante a infância ou a adolescência como os pais idosos que não recebem atenção e cuidados da família serão considerados casos de abandono afetivo. Na Justiça, há muitas ações relacionadas ao tema e o projeto prevê indenização para os casos de abandono. Confira detalhes no programa Justiça na Tarde, nesta segunda-feira, dia 2, a partir das 14 horas.
Justiça em Cena: registro de nomes é tema da radionovela “Inomináveis”
A Dona Maria foi até o tabelião Dagmar para registrar o filho. Tudo estaria bem e até fácil se ela não tivesse escolhido um nome bastante esquisito. Dagmar lembra que uma lei impede que o cartório registre uma criança com nomes que possam criar situações vexatórias futuramente. Mas nem assim Dona Maria desiste e ela vai tentar de tudo para convencer o tabelião. Confira o desenrolar dessa história em “Inomináveis”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que desta vez tem como tema a questão do registro de nomes. Estreia na segunda-feira, dia 2 de maio, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça