Público de Brasília visita exposição das Constituições no primeiro fim de semana da mostra
No primeiro fim de semana da exposição “As Constituições Brasileiras”, dividida entre o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), 771 visitantes conferiram a exposição nas sedes dos Três Poderes.
A mostra foi aberta no STF na última quarta-feira (23), integrando o projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, com a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado Federal, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que foram recebidos pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie. No Supremo, é possível conferir as Constituições de 1824 e 1891, além de acessórios, móveis, quadros e documentos que contextualizam as constituições de acordo com a época de cada uma.
No Palácio do Planalto podem ser vistas as constituições de 1934, 1937 e 1967 e, no Congresso Nacional, as de 1946 e 1988. Os interessados podem visitar a exposição diariamente até o dia 23 de agosto. No STF, a exposição está aberta todos os dias de 10h às 18h e, no Congresso, de 9h30 às 17h. No Planalto, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e, aos domingos e feriados, de 9h30 às 15h, fechando apenas aos sábados.
Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone (61) 3349-8124, com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), que organiza a mostra. A FAAP oferece ônibus para transportar alunos de escolas públicas.
Mais informações sobre o projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil no endereço www.stf.gov.br/bicentenario.
CM/EH