Projeto que institui a castração química para autores de crimes sexuais em discussão na Rádio Justiça nesta quarta
A castração química à base de hormônio para inibir o desejo sexual é o tema do programa “Revista Justiça”. A medida já está em análise no Congresso Nacional e, se aprovada, será usada para punir os autores de crimes como estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Um dos convidados do programa é Danilo Baltieri, médico psiquiatra, coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudo de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, de São Paulo. O “Revista Justiça” vai ao ar às 11h da manhã com apresentação de Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins.
O destaque do “Hora Legal”, às 7h, é o lançamento da campanha de prerrogativas dos advogados. O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, vai explicar qual o objetivo da iniciativa. No jornal “Notícia e Cidadania”, às 8h, o quadro CNJ em Foco mostra como o trabalho do primeiro juizado virtual do país tem reduzido gastos e tempo de tramitação do processo.
Encontro Luso-Brasileiro
Às 20h a Rádio Justiça transmite o encontro que vai reunir até sexta-feira, em Brasília, ministros e juristas brasileiros e portugueses. A programação integra as comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil e terá abertura dos coordenadores nacionais, ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o professor doutor Jorge Miranda, do Instituto de Direito Brasileiro (Portugal).
Cinema
O “CineMúsica” faz uma passagem pela história e trilha sonora do filme Diário de Motocicleta, dirigido por Walter Salles. As canções foram compostas pelo argentino Jorge Drexler, que ganhou um Oscar de Melhor Canção Original pela música "Al outro lado del río". O programa vai ao ar às 21h, com apresentação de Guilherme Macedo e Viviane Yanagui.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.