Programação da Rádio Justiça para terça-feira (23)
Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Penal, trazendo informações sobre o sistema prisional e a necessidade de raspagem de cabelo dos detentos. Quem comenta sobre o assunto é o delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso Joaquim Leitão Júnior. O “Revista” também fala da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que ocorre em todo o país. Quem relata como foi o primeiro dia de trabalho e traz mais informações é a desembargadora Valquíria Norat Coelho, do TRT da 8ª Região. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro “Justiça Juvenil – Paradigmas e experiências comparadas”, de autoria do promotor do MPDFT Bruno Amaral Machado. Terça-feira também é dia da coluna Direito Imobiliário, com o advogado e presidente da comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, trazendo os destaques da área. Terça-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
Além de mês das mães, maio é conhecido como mês das noivas, quando várias cerimônias de casamento acontecem. O programa de direitos do consumidor fala sobre os cuidados que os noivos devem ter para fechar contratos para a festa de casamento. Recentemente, um decorador de casamentos no Distrito Federal foi condenado a indenizar noivas por descumprir acordos. Para comentar sobre o assunto, o programa conta com a participação da advogada Simone Maria Magalhães, membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Terça-feira, às 13h.
Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas do Judiciário brasileiro. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões dos tribunais superiores. Terça-feira, às 13h30.
Justiça na Tarde
O programa de debates da Rádio Justiça aborda o “Dia Nacional da Adoção”. A data foi criada pela Lei n. 10.4472/2002. Atualmente, a lista de pretendentes à adoção alcançou a marca de 39.718 pessoas. Enquanto isso, 7.626 crianças e adolescentes estão cadastrados em busca de uma nova família. O “Justiça na Tarde” fala sobre como funciona a adoção no Brasil e a adoção internacional, a licença-maternidade para mães adotantes e as dificuldades do processo em entrevistas com diversos especialistas. Terça-feira, às 14h10.
Radionovela – Entre o amor e o casamento
O Evandro e a Felícia nunca se imaginaram numa enrascada. Desde que os dois hospedaram a Ana, uma estrangeira que ninguém sabe de onde veio, a relação do casal só piorou. E agora a Ana está correndo um grande risco de ser extraditada e, para isso, ela disse que precisa se casar com o Evandro para evitar que isso aconteça. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça