Programação da Rádio Justiça para terça-feira (23)

22/06/2015 18:50 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro “Direito Penal”, o procurador de justiça criminal do Ministério Público da Bahia Rômulo de Andrade Moreira fala sobre as Súmulas 533 e 536, publicadas recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça. Na coluna “Direito Imobiliário”, o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG destaca os direitos dos inquilinos. Terça-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O Grupo de Trabalho Anticorrupção, que tem o Conselho Nacional de Justiça como um de seus membros, lançou uma consulta pública com o objetivo de recolher sugestões para acelerar os processos judiciais, procedimentos administrativos e outros relacionados à prática de ilícitos contra o patrimônio público. O grupo foi criado a partir da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o CNJ, o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Advocacia-Geral da União, a Controladoria-Geral da União e a Ordem dos Advogados do Brasil para o enfrentamento à corrupção e à impunidade. Confira os detalhes na reportagem de Juliana Costa. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Normalmente, ao deixar o carro em estacionamentos pagos ou não, o cliente se confronta com bilhetes ou cupons com os seguintes dizeres: “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo.” Após ler o ‘recado’, o cliente dá uma olhada no interior do veículo para ver se não está ficando para trás nenhum objeto de valor e segue seu caminho. Surge então o seguinte questionamento: até que ponto estes avisos são válidos? Será que o fato de o estacionamento avisar ao cliente que não se responsabiliza pelos objetos no interior do veículo o insenta de responder por possíveis danos causados aos clientes? Sobre esse assunto, acompanhe a entrevista com a advogada Denise Simonaka. Terça-feira, às 13h30.

Radionovela – Confusão no condomínio
Murilo estava insatisfeito com a gestão da síndica do prédio dele, dona Emília, e decidiu que ele seria um melhor gestor do que ela. Para isso, ele armou um plano para derrubá-la do poder. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.