Programação da Rádio Justiça para terça-feira (14)
Revista Justiça
No programa desta terça-feira, a professora de Direito Administrativo da Universidade Federal de Minas Gerais Cristiana Fortini fala sobre o II Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP). No quadro “Direito Penal”, o tema é pedofilia. Quem traz os detalhes do assunto é o advogado criminal e conselheiro federal da OAB por Goiás Pedro Paulo de Medeiros. Já no quadro “Dicas do Autor”, o ouvinte vai conhecer o livro “Legislação Penal Especial”, do advogado e professor Evandro Fabiani Capano. Na coluna “Direito Imobiliário”, o advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG Kênio Pereira traz novidades sobre a área. Terça-feira, às 8h
CNJ no Ar
Por meio do Ato Normativo Conjunto, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo instituiu a criação do Núcleo de Reconhecimento Voluntário de Paternidade para atendimento às demandas espontâneas da Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude. O núcleo já está em atividade. Confira os detalhes na reportagem de Juliana Costa. Uma nova resolução sobre a gestão e operacionalização dos precatórios judiciais deve ser encaminhada em breve à presidência do Conselho Nacional de Justiça, que decidirá sobre o envio da matéria para apreciação do plenário do Conselho. O Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios se reuniu para dar os retoques finais na minuta da resolução, que tem o objetivo de aprimorar e dar maior celeridade à administração e ao pagamento dos precatórios, que são dívidas do setor público reconhecidas pela Justiça. Saiba mais com Gustavo Fernandes. Terça-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O Tribunal de Justiça de Pernambuco passou a contar com um núcleo de conciliação pré-processual voltado para promover acordos entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a população. A parceria foi firmada na última semana, na Central dos Juizados Especiais, no bairro da Imbiribeira, Recife, onde a unidade foi instalada. No local, os cidadãos poderão resolver suas demandas com a Companhia sem necessidade de abrir processo judicial. O “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o juiz do TJPE Rui Patu. Terça-feira, às 13h30.
Radionovela – Dor de amor tem limite
Que casal não tem suas brigas e desentendimentos? No amor, há sempre as fases de ajuste. É até saudável, desde que haja respeito e compreensão. Quando as coisas passam do limite, surge um perigo que está entre os mais abomináveis crimes de família: a violência doméstica. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.