Programação da Rádio Justiça para terça-feira (05)

04/04/2016 19:35 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O advogado e professor Juliano Keller do Valle explica as diferenças entre prova indiciária e prova judicial. Já o promotor de defesa da educação de São Luís (MA) Paulo Avelar, repercute a decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre o acesso à educação infantil e fundamental na capital maranhense. No quadro “Dicas do Autor”, a psicóloga Denise Maria Perissini da Silva traz detalhes sobre o seu livro “Mediação e Guarda Compartilhada – Conquistas para a Família – 2ª Edição”. Na coluna “Direito Imobiliário”, o advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira traz os destaques da área. Terça-feira, às 8h

CNJ no Ar
Um grupo de especialistas em sustentabilidade prepara um glossário de indicadores para verificar em que medida os tribunais brasileiros adotam práticas socioambientais corretas. Previstos na Resolução n. 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os indicadores servirão para quantificar o consumo de materiais de consumo (papel e água) e energia elétrica, mas também as despesas com serviços (limpeza e vigilância, entre outros) e o investimento na educação socioambiental da força de trabalho do Poder Judiciário. Saiba mais na reportagem de Pedro Scartezini. Terça-feira, às 10h.

Direito Direto
O programa destaca o caso do aposentado que retirou a prótese da perna após ser barrado na porta de um banco. Qual a responsabilidade do banco quanto aos direitos de pessoas com deficiência? Para responder à questão, Valter Lima conta com a participação da advogada Imaculada Gordiano, especializada em Responsabilidade Civil, e da advogada e professora universitária Olívia Danielle. Terça-feira, às 17h.

Radionovela – Família falida
A Araci e o Ubiraci são dois irmãos falidos que bolaram um plano para tirar dinheiro do primo rico, o Leopoldo. E a ideia é promover um jantar beneficente para uma ONG fantasma. O problema agora é que o Leopoldo disse que só libera o dinheiro se os dois apresentarem um beneficiário dessa entidade filantrópica. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.