Programação da Rádio Justiça para terça-feira (01)
Revista Justiça
No quadro “Direito Penal”, o assunto em destaque é o acordo de leniência. Para comentar o tema e os reflexos na área penal, o “Revista Justiça” conta com a participação da advogada e doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina Anna Carolina Lamy. Na coluna “Direito Imobiliário”, o colaborador da Rádio Justiça Kênio de Souza Pereira, advogado presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, fala sobre os limites do direito de propriedade e a proibição de alterar corredores e fachadas de edifícios. Já no quadro “Dicas do Autor”, o ouvinte conhecerá o livro “Abandono Afetivo: Indenização por Dano Moral”, escrito pela advogada Grace Regina Costa, membro do IBDFAM. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O programa traz detalhes sobre o mutirão que arrecadou R$ 1,7 bilhão para a cidade do Rio de Janeiro. Confira também as informações sobre os pareceres do Conselho Nacional de Justiça que autorizaram a criação de cargos na Justiça trabalhista e no Superior Tribunal de Justiça. Terça-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Aliexpress, Amazon e eBay estão entre os principais sites internacionais que atraem compradores brasileiros. Com grande oferta de produtos e preços geralmente atraentes, estes e outros sites de compra ganham consumidores dia após dia. No entanto, o processo de entrega dos produtos e a legislação sobre importação, principalmente os impostos, podem reduzir algumas vantagens. Portanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer uma compra. A entrevista é com o advogado Bruno Boris. Terça-feira, às 13h30.
Radionovela – De que tribo sou eu?
O Anacleto é um rico empresário que não está aceitando muito bem o fato de a filha única, a Patrícia, estar namorando um índio. Mesmo assim, ele decidiu levar o futuro genro à sua casa para conhecê-lo melhor. Mas o encontro tem tudo para ser desastroso. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça