Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (3)

02/07/2015 19:10 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o tema é redução da maioridade penal. Quem fala sobre o assunto é o advogado criminal e presidente da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal do Conselho Federal da OAB, Pedro Paulo de Medeiros. Acompanhe a entrevista com a procuradora Adriane Nogueira Naves sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás que determinou aposentadoria compulsória de um escrivão no estado. Conheça detalhes do livro "Direito ao Descanso nas Relações de Trabalho. O Trabalho aos Domingos como Elemento da Dissolução da Família e Restrição do Direito ao Lazer", do advogado e professor Leonel Maschietto. O programa repercute a proibição do Uber, aplicativo que oferece serviço semelhante ao táxi tradicional. Quem comenta o assunto é a especialista em propriedade intelectual Ivana Có Galdino Crivelli. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Levantamento revela que processos de adoção são mais lentos nas regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil. Confira os detalhes na reportagem de Juliana Costa. Magistrados discutem novo método de ressocialização de presos. As informações com Gustavo Fernandes. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados, R$ 3,1 bilhões foram pagos pelos consumidores por garantias estendidas de bens duráveis, oferecidas por 15 operadoras em todo o país. Foi um aumento de 6,7% no valor nominal em relação a 2013. Entretanto, as dúvidas dos consumidores sobre esse tipo de seguro ainda são frequentes. Saiba mais na entrevista com o advogado especialista em Direito do Consumidor Arthur Rollo. Sexta-feira, às 13h30.

Radionovela – Confusão no condomínio – Parte 2
Murilo estava insatisfeito com a gestão da síndica do prédio dele, a dona Emília, e decidiu que ele seria um melhor gestor do que ela. Para isso, ele armou um plano para derrubá-la do poder. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.