Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (29)

28/05/2015 18:50 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O programa desta sexta-feira repercute a campanha “Maio Amarelo”, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para falar sobre segurança no trânsito, legislação e exame toxicológico, o “Revista Justiça” conta com a participação do advogado, consultor de trânsito e professor de Direito de Trânsito Marcelo José Araújo. No quadro “Dicas do Autor”, o livro em destaque é o “Novo CPC Comparado” coordenado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. A entrevista será com o organizador da obra, o advogado, professor e doutor em Direito Processual Civil pela USP Daniel Neves. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Conciliação Fiscal evita leilões de imóveis familiares. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Pará recebeu do Conselho Nacional de Justiça, em 2014, o prêmio “Conciliar é Legal”. Confira os detalhes dessa ação na reportagem especial de Edir Gaya. Acompanhe também a reportagem de Juliana Costa sobre a pesquisa solicitada pelo CNJ que revela o universo das adolescentes em conflito com a lei. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Nesta semana, a presidência da República vetou artigos da nova Lei de Arbitragem, que autorizava o uso de um mecanismo privado de resolução de conflitos nas relações de consumo, a chamada arbitragem. O pedido dos vetos referia-se aos artigos 1° e 4° da nova lei, que alterava as Leis 9.307/1996 e 6.404/1976. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e outras organizações do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor comemoram os vetos, pois os artigos da lei enfraqueceriam a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos conflitos de consumo, bem como poderiam afastar desse mesmo consumidor o acesso à Justiça. Sobre o tema, acompanhe a entrevista com a advogada do Idec Mariana Alves Tornero. Sexta-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
Para falar sobre as diferentes espécies de família, o “Justiça na Tarde” conta com a presença da advogada Renata Malta Villas Boas, especialista em Direito de Família, mestre em Direito Público e professora universitária; da advogada Susana Bruno, especialista em Direito de Família, mestre em Direito Público e professora universitária; e do advogado João Paulo Sanches, especialista em Direito Família e Sucessões e membro do IBDFAM/DF – Instituto Brasileiro de Direito de Família. O debate será transmitido, ao vivo, do shopping Gilberto Salomão. O público também poderá participar do debate. Sexta-feira, às 14h.

Fatos ou boatos
Rogéria Gusmão é uma apresentadora de TV que está vivendo uma crise profissional, já que seu programa, “De cara com Rogéria”, tem sido alvo de críticas por conter muita baixaria. Assim, ela teve a ideia de criar o “Matérias com Rogéria”, um programa sério. Mas não tão sério assim. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.