Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (28)
Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o destaque é o Projeto de Lei que prevê punição a pais ausentes nas escolas dos filhos. Quem comenta o assunto é o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal e advogado Luís Claudio Megioirin. No quadro “Dicas do Autor”, o ouvinte vai conhecer a obra “Restituição de Tributo Inconstitucional”, da mestre em Direito Tributário e advogada Thais De Laurentiis. O “Revista Justiça” também traz uma entrevista com o advogado e professor de Direito de Família e Sucessões Rolf Madaleno sobre a Lei 12.318/2010, que trata sobre a alienação parental. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O Juizado Especial da Mulher, unidade específica para julgar crimes de violência de gênero incursos na Lei Maria da Penha, será criado no interior de Goiás. O estado tem 45 mil processos relacionados a crimes de gênero. Sobre o assunto, acompanhe a entrevista com o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Goiás. Sexta-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
O Estado pode ser responsabilizado por omissão ao deixar de proibir a ocupação de área pública? Para debater o tema, o programa conta com a participação da promotora da 4º Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Luciana Berlini Leitão, do presidente da Comissão de Direito Ambiental e Urbanístico da OAB/DF, Nelson Buganza, da diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, do coordenador do movimento Amigos do Lago Paranoá, Guilherme Scartezini, do líder comunitário do Setor Habitacional Sol Nascente, Edson Batista Lopes, e do presidente da Associação Amigos do Lago Sul, Edésio Luiz. Sexta-feira, às 14h10.
A arca da salvação
Aderbal, marido de Glorinha, foi preso por ter assaltado um banco ao pensar que o mundo fosse acabar. Mas, para a surpresa de todos, ele apareceu na casa dela, graças à delação premiada: Aderbal falou para a Justiça onde estava escondido o comparsa de assalto. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.