Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (27)

26/02/2015 19:30 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
Uma decisão da justiça do Piauí determina a suspensão do aplicativo WhatsApp no Brasil. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, a determinação é porque a empresa não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente. Para comentar o assunto, vamos conversar com o delegado de Polícia Civil no Piauí Daniell Pires Ferreira, que cuida do caso, e também com Dani Sales, promotor de justiça do Ministério Público de Goiás. O programa ainda traz a participação do juiz Sérgio Brito Teixeira e Silva, da Vara da Infância e Juventude de Jataí (GO), para falar sobre o programa Justiça Educacional, do TJGO. No “Revista Justiça” desta sexta o ouvinte também conhecerá o livro “Ética e Magistratura: Comentários ao Código de Ética de Magistratura Nacional”, em entrevista com o autor, desembargador Lourival Serejo, do TJMA. No quadro Atualidades, o assunto será a importância da liderança eficaz na advocacia. Vamos conversar com a Adriana Fantoni, consultora para escritórios. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Nova versão do Processo Judicial Eletrônico permite acesso com login e senha. O “CNJ no Ar” desta sexta-feira explica como funciona esta versão do PJe. O programa também destaca que adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários têm maior dificuldade na redação. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Muitas pessoas procuram comprar imóveis ainda na planta. Mas também são numerosos os casos de problemas nesse tipo de transação. Para fechar um bom negócio, é necessário muita atenção ao contrato assinado com a construtora, além de estar informado sobre os direitos dos consumidores quanto a este assunto. Para falar sobre o tema, o programa recebe a advogada Ana Cecília Parodi, professora e doutoranda em direito civil pela USP, e Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG. Sexta-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
O assunto em destaque é a homofobia. É ou não considerada crime? Para comentar sobre o assunto, o programa conta com a participação de Carlos Magno Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; Luanna Marley, advogada na área de direitos humanos; Rodrigo Camargo, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-DF; e Alice Oliveira, ativista do movimento de lésbicas e de direitos humanos no Ceará. Sexta-feira, às 14h10.

Radionovela – O nome do noivo
Letícia se apaixonou por um homem chamado Prudêncio e os dois logo ficaram noivos. Quando ela estava pensando em apresentá-lo à mãe, descobriu que Prudêncio está na cadeia. Mas na hora que ela foi visitá-lo, Letícia descobriu que, na verdade, quem está preso é outro Prudêncio. Saiba o desfecho desta história na Radionovela “O nome do noivo”. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.