Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (1º)
Revista Justiça
O programa desta sexta-feira destaca os direitos dos trabalhadores. No quadro “Atualidades do Direito”, o juiz do trabalho e professor da UNB Paulo Henrique Blair fala sobre o projeto que regulamenta a terceirização. No quadro “Dicas do Autor”, você acompanha detalhe da coleção "Curso de Direito do Trabalho Aplicado", que tem dez volumes e está na terceira edição. A entrevista é com o autor, o juiz do trabalho e professor da USP Homero Batista Mateus da Silva. O “Revista Justiça” destaca ainda as ações ajuizadas pelo Ministério Público do Pará contra o trabalho escravo no estado. Quem repercute o tema é a procuradora da República no Pará Nathália Mariel Pereira. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que atuam nos estados de Rondônia e Acre, foram capacitados para a versão 1.5 do Processo Judicial Eletrônico e sua integração com o e-Gestão em Porto Velho, Rio Branco e Ji-Paraná. O curso teve como objetivo dotar os servidores que atuam diretamente com o sistema do PJe-JT de conhecimentos mais específicos, além da básica utilização para que possam desenvolver suas atividades diárias com mais facilidade. Sexta-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
O “Justiça na Tarde” destaca as conquistas dos trabalhadores e a nova legislação Trabalhista. Participam do programa o diretor da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Ronaldo Tolentino; o procurador aposentado do Ministério Público do Trabalho João Pedro Ferraz dos Passos; a secretária-geral da Anamatra, Noêmia Porto; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília, João Barbosa; e a advogada trabalhista e presidente do Sindicato dos Empregadores Domésticos, Margareth Galvão. O programa será transmitido ao vivo do shopping Gilberto Salomão. Sexta-feira, às 14h10.
Radionovela – No tranco não pega
Quem começa seu próprio negócio normalmente passa por duas fases distintas: o encantamento e o desencantamento. O encantamento é devido às possibilidades de ser seu próprio patrão, crescer e prosperar. O desencantamento surge com as dificuldades da vida de empreendedor, que tem de enfrentar burocracias, impostos e leis do mercado. Duda está passando justamente pela segunda fase. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.