Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (19)
Revista Justiça
De acordo com o promotor de justiça e professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios Luciano Ávila, a mediação realizada pelos membros do Ministério Público no âmbito extrajudicial vai contribuir de forma efetiva para a diminuição do número de processos judiciais. Para falar sobre essa iniciativa e o lançamento do “Manual de Negociação e Mediação para Membros do MP brasileiro”, Pedro Beltrão recebe nos estúdios da Rádio Justiça a presença do promotor Luciano Ávila. Acompanhe também uma entrevista sobre corrupção com o juiz federal e professor William Douglas. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O plenário do Conselho Nacional de Justiça determinou esta semana que o Tribunal de Justiça da Bahia volte a pagar a Gratificação por Condições Especiais de Trabalho a todos os servidores que tenham direito ao benefício, nos exatos termos da Lei estadual 11.919/2010. Em 2011, um decreto do tribunal reduziu pela metade a gratificação paga aos servidores que atuavam como assessores de juiz alegando que o pagamento integral do benefício faria o Tribunal de Justiça baiano desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira os detalhes na reportagem de Larissa Medeiros. Sexta-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
O trabalho escravo e o racismo podem passar a ser considerados crimes hediondos, caso a proposta seja aprovada pela comissão de juristas que está elaborando o anteprojeto do novo Código Penal. Para debater o tema, o “Justiça na Tarde” conta a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, professor de Direito Penal e especialista em Direito Criminal Edson Alfredo Smaniotto; e do presidente da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF e membro da Coordenadoria e acompanhamento do Sistema Carcerário do Conselho Federal da OAB, Alexandre de Queiroz. O programa será transmitido ao vivo do Shopping Gilberto Salomão. Sexta-feira.
Radionovela – Joguem a titia no além
Cansados de serem explorados pela tia Agripina, Miranda e Tonico bolaram um plano para se livrar dela de vez. Eles deram pílula de farinha para a tia e parece que a ideia funcionou, mas o problema é que Miranda está morrendo de arrependimento. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.