Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (17)

16/04/2015 19:55 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O “Revista Justiça” desta sexta-feira destaca o Direito Autoral no Brasil. Quem traz os detalhes sobre o assunto é o professor e advogado Victor Drummond. O programa também traz a participação do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto para falar sobre a instalação da “Comissão Temporária de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos”. O ouvinte conhecerá, ainda, o livro ‘‘Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – Eireli – A nova pessoa jurídica do cenário brasileiro’’, em entrevista com o autor, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Irineu Mariani. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Salvador, na Bahia, sedia nos dias 16 e 17 de abril a “XIX Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras” para debater adoção internacional de crianças. Os dados mais recentes divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça dão conta de que 5.073 crianças e adolescentes estão órfãos e tiveram o poder familiar destituído enquanto 40.193 estão em instituições de acolhimento. No Maranhão, representantes da “Rede de Atenção Psicossocial” reuniram-se para efetivar ações direcionadas à desinternação dos presos portadores de transtornos mentais que permanecem internados em ambulatório mesmo após o cumprimento do plano de alta. Neste encontro, foi proposta a elaboração de um calendário para instalação de mais residências terapêuticas sob a responsabilidade do Estado e dos municípios, e a formação de parcerias entre o poder público e as instituições privadas que atuam na área, com o objetivo de encaminhar os pacientes judiciais. Sexta-feira, às 10h.

Justiça na Tarde
Na psiquiatria forense, o laudo que determina a internação é por tempo indeterminado ou não? Para debater o assunto, o “Justiça na Tarde” conta com a participação do juiz da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás Jesseir Coelho de Alcântara; do médico psiquiatra do Superior Tribunal de Justiça Eduardo Sá; da procuradora do estado de São Paulo e criminóloga Ana Paula Zomer; do procurador de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, mestre e doutor em Direito e membro do Grupo Juristas de Cristo Rogerio Greco; e do coronel José Vicente da Silva, consultor de segurança e ex- secretário nacional de segurança do Ministério da Justiça. O programa será transmitido ao vivo do shopping Gilberto Salomão. Sexta-feira, às 14h10.

Radionovela – Dor de amor tem limite
Que casal não tem suas brigas e desentendimentos? No amor, há sempre as fases de ajuste. É até saudável, desde que haja respeito e compreensão. Quando as coisas passam do limite, surge um perigo que está entre os mais abomináveis crimes de família: a violência doméstica. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.