Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (16)
Revista Justiça
Algumas empresas aéreas e de cartões de crédito possuem programas de milhagens, que oferecem benefícios aos usuários pela fidelidade. Mas será que os consumidores sabem de seus direitos sobre o resgate e utilização de pontos destes programas? Sobre o tema, acompanhe entrevista com a advogada especialista em Direito do Consumidor e presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF, Ildecer Amorim. No quadro “Atualidades do Direito”, o pós-doutor em Ciências da Saúde, advogado, professor e promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Junior fala sobre a liberação, pela Anvisa, do canabidiol para tratamento de saúde. O ouvinte acompanha também as atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo, que vão de encontro com a Política de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Este ano, todos os documentos oficiais que forem emitidos pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná devem conter a frase “Conciliar também é realizar Justiça”. O texto constará de documentos oficiais como acórdãos, sentenças e intimações. O objetivo é fortalecer a cultura da conciliação e da mediação, estimulando a resolução dos conflitos de maneira negociada e não judicial. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, vem defendendo o aumento no número de audiências e sessões de conciliação e mediação. Confira os detalhes na reportagem de Ana Paula Ergang. Sexta-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
No dia 7 de janeiro, 12 pessoas morreram no ataque ao jornal francês Charlie Hebdo após a publicação de charges do profeta Maomé. Com o atentado, surgiram várias questões em relação à liberdade de expressão. Para debater o tema, o “Justiça na Tarde” traz a participação do presidente da União Brasileira de Escritores, Joaquim Maria Botelho; do diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais, Ricardo Pedreira; do procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Rogerio Greco; da especialista em Direitos Humanos, mestre em políticas públicas e representante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social Bia Barbosa; e do professor da Universidade de Brasília e pesquisador do Laboratório de Politicas de Comunicação da UNB Fernando Oliveira Paulino. O programa desta sexta-feira é transmitido do estúdio avançado no Shopping Gilberto Salomão. Sexta-feira, às 14h10.
Radionovela – O prefeito imperfeito
Donizete é o prefeito da cidade de Miudinho e acabou de saber que um grande grupo de cidadãos acampou debaixo do prédio da prefeitura em protesto. E, para piorar a situação, a mulher dele, Germana, se juntou ao grupo depois de descobrir que o marido é um prevaricador. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.