Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (13)
CNJ no Ar
No programa desta sexta-feira, você acompanha detalhes de um caso envolvendo o INSS e um segurado que tramitava na Justiça de 2008. Através da conciliação, o caso foi resolvido na última semana. O “CNJ no Ar” mostra também os dados do “Relatório de Desempenho da Justiça de 1º Grau do Maranhão em 2014”. O documento é resultado de um estudo contínuo realizado pela Corregedoria de Justiça maranhense e tem a finalidade de identificar entraves no cotidiano dos serviços oferecidos pelas unidades judiciais, ao mesmo tempo em que identifica a necessidade de melhorias na execução das atividades. Sexta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Pesquisa inédita revela que 85% dos consumidores da classe C têm o costume de controlar o quanto ganham e gastam no mês. O levantamento eletrônico realizado com mil consumidores em todo o Brasil buscou mapear a classe C em seus hábitos de consumo e controle das finanças. O “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o economista Flávio Calife. Ele traz detalhes da pesquisa e dicas para organizar as finanças. Sexta-feira, às 13h30.
Justiça na Tarde
Carnaval: quais os limites que a lei impõe sobre os participantes da folia? Para debater o tema, o “Justiça na Tarde” conta com a participação do defensor público do Estado da Bahia Alessandro Moura, do subchefe da comunicação social da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Antônio Carlos de Santana Freitas; do especialista em álcool e drogas e conselheiro da associação Brasileira de Qualidade de Vida Luiz Alberto Chaves de Oliveira, do consultor de segurança e ex- secretário nacional de segurança do Ministério da Justiça Coronel José Vicente da Silva e do advogado criminalista, mestre em Processo Penal e professor universitário Luiz Cogan. O programa desta sexta-feira é transmitido, ao vivo, do shopping Gilberto Salomão. Sexta-feira, às 14h10.
Radionovela – As mentiras que as mães contam
Depois de muito tempo de namoro, Beto resolveu apresentar Luci para a mãe, dona Nalva. E, no momento em que as duas estavam sozinhas, dona Nalva finalmente revelou um grande segredo sobre o filho: Beto é um viciado em mentiras. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.