Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (12)

11/06/2015 20:00 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No dia 12 de junho é celebrado o “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil” e, para comentar sobre o assunto e os principais mitos em relação ao trabalho infantil, o programa conta com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Kátia Arruda, integrante do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho. No “quadro Atualidades do Direito”, o advogado na área de Direito Autoral Eduardo Lycurgo fala sobre a autorização de publicação de biografias não autorizadas. O tema foi debatido no Plenário do Supremo Tribunal Federal. No quadro “Dicas do Autor”, o “Revista Justiça” entrevista o advogado tributarista Evandro Grili sobre seu livro “Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural à luz da jurisprudência do CARF – volume 2”. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O Conselho Nacional de Justiça foi criado pela Emenda Constitucional 45 de 2004. O objetivo era dar ao cidadão maior acesso à justiça e também diminuir o tempo de julgamento dos processos. E quem lembra a criação desse órgão administrativo do Poder Judiciário é o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Indicador do SPC Brasil revela que dois milhões de brasileiros entraram na lista de inadimplentes em 2015. O volume de consumidores inadimplentes acumula alta de 4,63% em cinco meses. As dívidas contraídas no período das festas de fim de ano e início de 2015 têm o maior crescimento. Sobre esse levantamento acompanhe a entrevista com a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, que também traz dicas de como evitar as dívidas e como limpar o nome. Sexta-feira, às 13h30.

Radionovela – Mentira não tem nome
Roseli estava procurando por um namorado e Firmino decidiu apresentá-la ao chefe dele, o doutor Ronaldo, durante um jantar. Só que ele decidiu chamar a Roseli de Magali e, o pior, ele não gosta de ser contrariado. Para piorar esse jantar, a Roseli acabou de descobrir que o Firmino é um bígamo. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.