Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (01)
Revista Justiça
No quadro “Atualidades”, o Procurador Federal da Advocacia Geral da União Pedro Beltrão traz destaques do Estatuto da Primeira Infância. No quadro “Dicas do Autor”, o convidado é o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, Wôlney de Macedo Cordeiro. Ele é o autor do livro “Execução no Processo do Trabalho (2016) Conforme Novo CPC e Instrução Normativa 39/2016 do TST”. O “Revista Justiça” conta também com a participação do advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros, que vai responder a perguntas dos ouvintes sobre calúnia e difamação. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Em sessão virtual concluída no último dia 22 de março, o Conselho Nacional de Justiça aprovou os relatórios finais dos mutirões carcerários realizados pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) nos estados de Tocantins, Goiás, Pará e no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina. Também foi aprovado o relatório final do mutirão realizado no sistema socioeducativo do estado de Alagoas. Confira os detalhes na reportagem de Pedro Scartezini. Sexta-feira, às 10h.
Direito Direto
Homem é preso após anunciar venda do próprio filho em site de compras da internet. Para repercutir o tema, Valter Lima entrevista a advogada especializada em Direito do Consumidor e vice-presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB/DF, Helena Lariucci; e o Secretário Executivo da Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Vítor Alencar. Sexta-feira, às 17h.
Radionovela – Corações solitários
O Durval é um maquinista que trabalha sozinho e, por isso, tem direito ao auxílio-solidão. Mas em vez de dar dinheiro, o chefe dele, o doutor Peixoto, decidiu colocar a Edvânia como seu auxílio-solidão. A confusão começa quando Durval descobre que a moça é a filha do chefe. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça