Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (7)
Revista Justiça
A Portaria 789 do Ministério do Trabalho e Emprego define que a partir de julho o prazo máximo dos contratos temporários de trabalho será estendido de seis para nove meses. Para falar o que a diz a lei sobre os contratos temporários de trabalho, o Revista Justiça conta com a participação do professor e advogado Stevão Gandh. No quadro Direito Civil, o professor da Universidade Federal de Pelotas Fabrício Zamprogna Matiello explica o que é “codicilo”. Segunda-feira também é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio trazendo os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
No fim do último mês, o Projeto Padrinho completou 14 anos de existência. A iniciativa pioneira de Campo Grande se estendeu por diversas comarcas do interior do Estado do Mato Grosso do Sul e ajuda crianças e adolescentes durante o período em que permanecem em instituições de acolhimento. Desde a criação, a proposta se tornou referência nacional e atende hoje todas as entidades de acolhimento nas diversas modalidades de apadrinhamento. Você conhece mais sobre esta ação em uma entrevista com a psicóloga que atua na coordenadoria de Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul Rosa Pires Aquino. Segunda-feira, às 10h.
Defenda Seus Direitos
O programa desta sexta-feira fala sobre os serviços de telefonia 3G e o mais recente 4G. Será que ambos atendem às expectativas dos consumidores? Será que os valores pagos são justificados pela qualidade do que é oferecido? E quanto à faixa de frequência de 700 MHZ, você sabe do que se trata? Tire suas dúvidas com Adriano Fachinni, presidente da Aerbras – Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil. Segunda-feira, às 13h.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.