Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (6)
CNJ no Ar
Conselho Nacional de Justiça lança Cadastro Nacional de Instrutores em mediação. Confira os detalhes com a repórter Juliana Costa. Tribunais divulgam na internet orçamento destinado à primeira instância. A reportagem é de Fábio Salema. Segunda-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Em 24 de junho, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) relançou a campanha “Não me desconecte!”, agora denunciando e informando aos consumidores o descumprimento do compromisso público firmado entre as operadoras de telefonia celular e Ministério das Comunicações, Anatel e Senacon, em 23 de abril, que garantia que não haveria corte de conexão de internet móvel durante 90 dias após a assinatura do documento, entre outras ações a serem promovidas pelas empresas. No entanto, ao analisar o resultado da enquete publicada na homepage do Idec e de acordo com os inúmeros relatos recebidos pela instituição, percebe-se que esse acordo não vem sendo cumprido. Confira os detalhes na entrevista com a pesquisadora do Idec Cristiana de Oliveira Gonzalez. Segunda-feira, às 13h30.
Justiça na Tarde
Educação infantil requer atenção e cuidados de profissionais qualificados e dos pais? Para debater o tema, Valter Lima conta com a participação do advogado e presidente da Associação de pais e alunos das instituições de ensino do Distrito Federal, Luís Claudio Megiorin; do diretor de comunicação do sindicato dos professores do DF, Claudio Antunes; do diretor de comunicação do sindicato dos professores em estabelecimentos particulares de ensino do Distrito Federal, Trajano Jardim; do Diretor Regional do SENAC/DF, Luiz Otávio da Justa Neves; e da doutora em psicologia da educação e coordenadora do programa de pós-graduação em educação da Univali. Valeria Silva Ferreira. Segunda-feira, às 14h10.
Radionovela – Passear ou passeata
Fabiano levou a namorada, Marcinha, para conhecer o Juca. E lá, ela descobriu que o amigo do namorado fabrica bebida falsificada. E agora, Marcinha está louca para denunciá-lo à polícia. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.